O STF é que tem razão!

Vai um diploma aí?

Vai um diploma aí?

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral, Pra rir. Bookmark o link permanente.

12 respostas para O STF é que tem razão!

  1. Depois reclamam que, para os cursos jurídicos, existe o exame de Ordem. Será que os jornalistas querem essa moça na classe?

    • Lafayette disse:

      É Yúdice, é por estas e outras que, quando o Min. Mendes comparou a profissão de jornalismo com a de cozinheiro os coleguinhas (não meus, já que não sou jornalista, nem por profissão, nem por mister), deram uma conotação, francamente, deturpada. Veja:

      “Quando uma noticia não é verídica ela não será evitada pela exigência de que os jornalistas frequentem um curso de formação. É diferente de um motorista que coloca em risco a coletividade. A profissão de jornalista não oferece perigo de dano à coletividade tais como medicina, engenharia, advocacia nesse sentido por não implicar tais riscos não poderia exigir um diploma para exercer a profissão. Não há razão para se acreditar que a exigência do diploma seja a forma mais adequada para evitar o exercício abusivo da profissão”, disse.

      Mendes chegou a comparar a profissão de jornalista com a de cozinheiro. “Um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima estarmos a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área. O Poder Público não pode restringir, dessa forma, a liberdade profissional no âmbito da culinária. Disso ninguém tem dúvida, o que não afasta a possibilidade do exercício abusivo e antiético dessa profissão, com riscos eventualmente até à saúde e à vida dos consumidores”, disse.

      O presidente do STF disse ainda que não acredita que a queda do registro profissional de jornalista feche as faculdades de comunicação. “Tais cursos são importantes e exigem preparo técnico e ético dos profissionais para atuarem. Os jornalistas se dedicam ao exercício pleno da liberdade de expressão. O jornalismo e a liberdade de expressão, portanto, são atividades imbricadas por sua própria natureza e não podem ser pensadas e tratadas de forma separada”, afirmou.

      Enfim, tal como dito na decisão do STF, ser diplomado ou não, não é credencial de garantia de bom profissional.

      Mas, calma, vai que a cidadã se torne, depois de diplomada, numa boa jornalista, pois tem “credenciais” para isto! 😉

  2. Tadeu disse:

    Vou abrir um jornal e contratá-la.
    Ela tem talento , muito talento.
    Abs
    Tadeu

    • Lafayette disse:

      Tadeu, não se preocupe, ela já está “empregada”. A cidadã é Daniela Albuquerque, mulher do dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo.

      Sacaste a parada?! 🙂 🙂

  3. Gabi disse:

    Como diz, com profunda sabedoria, o meu priminho de 4 anos (e a dita cuja aí): “Cá-âmba”. 😛

  4. Céli disse:

    Ainda bem que essa ai não decidiu ser contadora….

  5. Céli disse:

    Bom, acho que vou queimar meus diplomas de graduações e pos-graduação…vou comprar todynho… mesmo sendo alérgica! Talvez eu consiga apresentar um programa…quem sabe…. culinária… vou ensinar como usar um abridor de garrafas…ou… talvez como o todynho faz bem…. ou sei lá… talvez eu leia o rótulo do leite consensado…. é…. é… isso ai!!!!

  6. Pelo menos agora eu sei quem é a desgraçada…

  7. Tadeu disse:

    Chico Buarque sempre esteve certo:
    Não existe pecado , do lado debaixo do equador.
    Eu sabia que ela já tinha um “DIPLOMA” Amilcare
    Egua
    Tadeu

  8. É, quando eu li essa entrevista, só pensei em chamar o finado Puta Merda, lá de Oriximiná, para dar um jeito nela. Pelo menos nessa cabecinha de alface!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s