Sarney tem razão: são todos bundões

Marcelo Tristão Athayde de Souza, ou o Marcelo Tas (blog listado ali ao lado), é, de acordo com a Wiki, “diretor, apresentador, escritor e roteirista de televisão brasileiro”. Diria mais, junto com o pessoal que escrevia para TV Pirata, foi professor de toda uma geração futura de pensadores desta caixa de micro-ondas – palavras dele – que é a televisão brasileira.

Do sensacional blog dele, trago uma postagem sensacional:

Sarney tem razão: são todos bundões

sarney_dentrocongresso

Gente, vamos deixar de procurar chifre em cabeça de cavalo. Ontem Sarney deu uma mostra clara do por quê as acusações contra ele teimam em não “pegar”. Temos um senado tão bundão, omisso e “esperto” quanto o próprio ex-presidente. O resumo do recado do bigode (nem precisava ter usado o powerpoint ou ter tomado café-da-manhã com Zé Dirceu): “ora crianças, logo vocês… somos todos iguais: um bando de bundões com 170 assessores treinados para não largamos nunca esse osso!”

Todos, sem exceção, colocaram suas barbas, cabelos tingidos e ternos mal cortados de molho. A TV Senado varria o plenário e a gente via com nitidez de um microscópico: a face espelhada suja do pessoal do demo, tucanos se ajeitando mal acomodados no poleiro do passado, suplentes tontos e desconhecidos entorpecidos de prazer diante do momento “histórico”, o olhar vidrado anabolizado de Collor, petistas como Mercadante e Tião Viana, desconfortáveis com os closes da câmera em suas caras de coerência com prazo de validade vencido… Enfim, um espetáculo televisivo muito didático.

Na mídia, outros velhotes medíocres que estavam em silêncio, como Carlos Heitor Cony, já saem em defesa de Sarney, ambos colegas imortais de biografia coroada com grand finale podre antes do pé na cova.

Desejo deles: parem de investigar o Zé, ele é como todos nós, um católico supersticioso com alguns pecadinhos.

Lamento informar, crianças. Se preferem continuar agarrados ao osso onde mamam há décadas, a escolha é vossa. Ano que vem, tem renovação de 2/3 do Senado e, tecnicamente, 100% da Câmara. Se já se assustaram com o “tsunami da internet” desta vez, imagine o que vem aí nas Eleições 2010. Uma indigestão muito forte está a caminho. Não digam que não avisei.

Fotos: dois momentos ontem no Congresso, dentro e fora, capturados pela câmera de Marcello Casal Jr/ABr

Fotos: dois momentos ontem no Congresso, dentro e fora, capturados pela câmera de Marcello Casal Jr/ABr

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Sarney tem razão: são todos bundões

  1. waleiska disse:

    Tu juras que não reconheceste as fotos?
    Ahhhhhhhhhh

  2. Amanda Pinto disse:

    O sujo falando do mal lavado. Eu nem perco tempo assistindo a essas baboseiras, eu anulo o meu voto mesmo porque não existe honestidade política… então se eles anulam a plataforma bonita e perfeita do discurso pré-pleito, eu não tenho vergonha nenhuma de me poupar desses ultrajes à nação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s