Memórias da Caixa da Memória

Semana passada fui ao médico fazer um chécaupi.

Liguei à clínica do dr. Salomão Kawagen, famoso médico aqui de Belém, e fui informado que a consulta mais próxima seria para Novembro. Não dava para esperar tanto.

A atendente me indicou um outro médico, que está trabalhando na mesma clínica. Quando ela falou o nome, perguntando se poderia ser, concordei no ato:  dr. Fernando Flexa Ribeiro Filho.

Meu amigo de colégio. Pensei: “a quanto tempo não o vejo”. Anos! “Deve ter se tornado um grande médico. Ora, estudava pacas. Suas notas eram o meu sonho!” 🙂

Mas, o que mais me animou foi o fato de rever o amigo. Dali, poderia ir a outro médico, mas reencontraria o Fernandinho. Fui, ele me examinou, prescreveu uma série de exames, batemos papo, e dia 24 voltarei lá. Meu amigo virou meu médico. Bacana isto!

____________/

Revirando a caixa, minha memória encontra uma preciosidade, também relacionada aos meus amigos de infância e juventude: André Chaves Passarinho Pinto de Souza.

Andrezinho morreu em 04 de agosto de 1985, em um acidente de carro. Terrível!

Quem, na juventude, não teve daqueles acidentes com morte que abala o colégio inteiro? Este abalou vários colégios, turma do volei e tudo mais.

Andrezinho tinha morrido, não estava mais ali na carteira. Era inacreditável!

Levantador do time – as vezes queria ser cortador-de-ponta, mas não pulava uma gilete deitada do chão -, era habilidoso. Tinha um toque aveludado. O semestre inteiro se foi, e não conseguimos encontrar um levantador à altura para o time de volei.

Andrezinho era um cara bacana. Amigo de todos. Com a história do Fernandinho, fico pensando: “o que ele estaria fazendo atualmente, se vivo fosse?”. Hoje ele é um anjo, lá no céu.

A “caixa” não me trouxe uma foto dele, mas sim a lembrança daquela missa, lotada, inacreditável pra’quelas cabecinhas – a maioria – que ainda estavam começando a entender a vida.

11082009415

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Mistérios que me afligem a alma!, Revirando a caixa!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

