Adivinha onde é isto! 2 – a missão

Devido ao enorme sucesso ( 🙂 ) do Adivinha onde é isto!

Devido as inúmeras, milhares, trilhardares ( 🙂 ) tentativas, chutes e afins, para acertar o local…

Devido a enormidade ( 🙂 ) de acessos ao blog, dirigidas a esta postagem…

Devido o Wagner, do Belenâmbulo, já ter falado ( 🙂 ) que é diabético…

Devido a Waleiska, do Faloporquetenhoboca, pensar em contratar detetive para me seguir ( 🙂 )…

Vem aí… Adivinha onde é isto! 2 – a missão

Estrelando: novas fotos do local, tiradas hoje à tarde! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

31082009500

31082009499

31082009498

31082009497

Observem que a via já está melhor, que as obras estão caminhando…

E aí? Já sabem, agora, onde é isto? 😉

___________/

Atualizado às 11:33h:

A mãe do Lorenzo, do Enrico e do Ângelo, a Lu, dona do blog Lu Brasil – Um dia, vamos olhar para isso tudo e rir. Por que esperar?, MATOU A CHARADA !!!

Realmente, é o início da Rod. Arthur Bernardes, naquela parte que contorna a cabeçeira da pista 06/240 (principal) do Aeroporto Val-de-Cans,  e passa pelo Porto Urutu, da Marinha do Brasil, e pelo angar onde está uma das maiores maravilhas – e esquecidas – pérolas da história do Pará e da unificação do Norte do Brasil: O CATALINA PIONEIRO DO AR AMAZÔNICO!… chegando à Pratinha.

A Rod. Arthur Bernardes está passando por uma super obra, de cabo-a-rabo, com troca e instalação de esgotamento e aviamento, tubulações e valas. Neste específico local das fotos (na curva enorme, que dá o balão completo) foi, inclusive, retirado certa de 1,5m de solo, tendo sido britado, concretado, socado, pulado-em-cima e o diabo… por isso falei que, se essa porra afundar, ou é por que o solo não presta, ou nos é que não prestamos e invadimos o mangue! (aposto nesta 2ª opção, caso afunde).

*Lu, como você chegou neste blog? 😉

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Mistérios que me afligem a alma!, Na Geral. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Adivinha onde é isto! 2 – a missão

  1. Depois de ler os comentários e as negativas do poster, confesso não saber onde se dá toda essa movimentação. E já estou ávido por saber!
    Chama a minha atenção que as fotos sempre mostram carros trafegando, carros de passeio, indicando que a via está aberta ao tráfego comum. Fala logo, Lafa!!!

  2. Lu Brasil disse:

    Eu seeei, Rodovia Arthur Bernardes, perto da Pratinha, caminho de casa, hehehe
    Postei as fotos no meu blog ta?

  3. Ricardo disse:

    Eita.. vão duplicar por lá? Para mim, esse é o caminho que mais gosto de usar para ir para Icoaraci. Que pena que foi muito deteriorado com o tempo. Torço, para que façam um ótimo trabalho.

    Parabéns à LU por ter matado a charada.

    • Lafayette disse:

      Também torço, Ricardo. Não só por morar naquelas bandas, mas por que compartilho com o seu sentimento para ir à Icoaraci.

      Já morei em Icoaraci e, na maioria das vezes, mesmo com buracos e caminhões, pegava este caminho para chegar em Belém.

      Pena que orla foi invadida – irremediavelmente invadida -, pois este caminho poderia ser todo contornando o rio-que-clareia-o-dia, mas…

  4. Lu Brasil disse:

    Paguei ao detetive da Waleiska por informações privilegiadas heheh. Eu estou em todas, nao esqueça.
    Vais pro Tuittercontro?

    • Lafayette disse:

      Tuittercontro? Não sei o que é! Não tenho twitter…

      Mas me diga como você chegou aqui… tenho curiosidade científica em saber como as pessoas encontram as coisas na web! 😉

  5. Lu Brasil disse:

    Vai ter reuniao lá no Sao Nunca Bar, ate lancei a minha campanha (a melhor campanha ganha uns premios ). Olha a minha e ve se reconheces o santo http://twitpic.com/fyv7g

    Te encontrei pelo blog Belenambulo.

  6. Jane Murback disse:

    Lafayette
    Cheguei aqui através do blog da Lu, que é minha irmã separada no nascimento!
    Sou de SPaulo, fui pra Belém no início de junho, quando o Angelo ainda estava on board.
    Amei a cidade de vocês, fiz mil posts a respeito.
    Falei pra ela que toparia ir aí atolar meu pé no barro se alguém me doasse milhas. Tu tens milhas pra me dar? Aceito doações em dinheiro também.
    Abç

    • Lafayette disse:

      Ei, minhas milhas valem o dobro do preço de balcão… só assim dá para cobrir os juros do cartão (até rimou)! 🙂 🙂

      Obrigado pela visita.

  7. Belenâmbulo disse:

    Fantástico Belenâmbulo o cacete!
    Preci$amo$ conver$ar.
    Pa$$e lá no Belenâmbulo para acertarmos os detalhes.

  8. Belenâmbulo disse:

    mas que bela oportunidade de ficar calado eu desperdicei!

    • Lafa disse:

      🙂 🙂 🙂 🙂

      Art. 368. Se duas pessoas forem ao mesmo tempo credor e devedor uma da outra, as duas obrigações extinguem-se, até onde se compensarem. (Código Civil Brasileiro)

  9. Isto mostra que o teu público não costuma passar por aquela área da cidade. Realmente, faz muito tempo que não vou por ali. Quando quero tomar uma água de coco em Icoaraci, vou pela Augusto Montenegro. Como pensei, é um local aberto ao público, por isso o trânsito normal. Valeu pela informação.

  10. waleiska disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Eu sabia que tinha alguma coisa a ver com o Ação Metrópole!!!!
    Eu só não dei o palpite certo.
    Mas bateu perto. Teria acertado se fosse mais genérica e tivesse dito “É uma das obras do Ação Metrópole”, ora…

    Mas eu ia descobrir com meu detetive, hehehehehe

Deixe um comentário

