Se vai, Mercedes Sosa…

…mas não para todo o sempre.

Mercedes_Sosa-1-250-195-85-nocrop

Lá em casa, nos anos 70 e 80, o disco mais escutado de todos os tempos da última semana era “A Arte de Mercedes Sosa“.

C2A52_1

Disco 1

01   Pra Cantarle a mi Gente
02 – Cancion Del Derrumbe  ndio
03 – Cancion para um nino de la calle
04 – Gracias a la vida
05 – Volver a los 17
06 – Balderrama
07 – Los Hermanos
08 – Violin De Becho
09 – Hermano, Dame Tu Mano
10 – Cuanto Trabajo
11 – Azul Provinciano
12 – Marr n
13 – Te Recuerdo Amanda

Disco 2

01 – Tristeza
02 – Cancion Pra Mi Am rica
03 – Alfonsina Y El Mar
04 – Cancion Con Todos
05 – Duerme Negrito
06 – Me Gustan Los Estudantes
07 – La Carta
08 – Plegaria A Um Labrador
09 – Hasta La Vit ria
10 – Canta Tu Cancion
11   Cuanto Tenga La Tierra
12 – A Que Floreza Mi Pueblo
13 – Si Se Calla El Cantor

Peraí. É claro que tinha também:

arcadenoe-296x300

blog13

130-Chico_Buarque_-_Meus_Caros_Amigos

1978 - Chico Buarque - Samambaia - Download Grátis Disco Completo Mp3 Free

capa

chico buarque - en español - ab

construcao_chico_buarque

058GeraldoVandre

132-MiltonNascimentoLBorges-ClubeDaEsquina

141-ElisRegina-FalsoBrilhante

145-FafDeBelm-Tamba-Taj

185-PepeuGomes-GeraoDoSom

215-Blitz-AsAventurasDaBlitz

228-Inocentes-PnicoEmSP

241-InocentesCleraetc-OComeoDoFimDoMundo

246-PlebeRude-OConcretoJRachou

252-Tits-CabeaDinossauro

149-Gal Costa - Fa-tal - Gal A Todo Vapor

237-Lulu Santos - Tudo Azul

239-Marina Lima - Virgem

236-Legi%C3%A3o+Urbana+-+Dois

248-RPM - Revoluções Por Minuto

255-Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia

36153833_1

ad05-engenheiros-do-hawaii-a-revolta-dos-dandis

ad06-legiao-urbana-as-quatro-estacoes

cg04-joao-penca-e-seus-miquinhos-amestrados-os-maiores-sucessos-de-joao-penca-e-seus-miquinhos-amestrados

Toquinho_e_Vinicius_1974-image028

ts16-geraldo-azevedo-a-luz-do-solo

ac-dc-highway-to-hell-front

Pink-Floyd-The-Dark-Side-Of-238561

Este disco tem uma 13ª, com a música "Punheta", que é inexistente. Os "compositores" são “Cassandra Rios, Bussulivan E Brassadas”. E o Departamento de Censura da Polícia Federal, PROIBIU QUE SE TOCASSE a "PUNHETA", em todo o território nacional !!!

Este disco tem uma 13ª, com a música "Punheta", que é inexistente. Os "compositores" são “Cassandra Rios, Bussulivan E Brassadas”. E o Departamento de Censura da Polícia Federal, PROIBIU QUE SE TOCASSE a "PUNHETA", em todo o território nacional !!!

Teve, também, o:

front 62_66

Mas, este disco será tema de um outro artigo, num outro momento.

Voltando à Mercedes Sosa.

Volto pra terminar. Mercedes Sosa, na verdade, é pra se escutar.

Volver Los 17 e Graças a La Vida, são duas músicas que me relembram dias bons. Tempo de descobrir as coisas de tudo. COm pressa.

Mercedes Sosa se foi, mas não por muito tempo.

Mercedes Sosa era, pra mim naquela época, e nesta, pois não, uma artista alegre – ora, com aquele tambor, eu, criança, sempre a via como que na bagunça comigo, juntos, com o meu bumbo de plástico da Estrela.

Mercedes Sosa, cantou poesias.

Mercedes Sosa, cantou dores.

Mercedes Sosa, cantou a vida dos artistas da vida.

Mercedes Sosa, encantou, encantará, para siempre.

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Se vai, Mercedes Sosa…

  1. tadeu disse:

    Grande Laffa,
    Show de bola esse “poste” rsrsrsrs , ia comentar antes mas “me passô”.
    Os disco listados em sua maioria também compuseram e compôem minha discoteca ; a exceção à época de alguns rocks dos anos 80 onde eu da geração anterior e metido a esquerdista fazia críticas do tipo não ouví não gostei por conta de achá-los poesia e música menor mas o tempo que é amigo da sabedoria , me quebrou a resistência e após breve período de relutãncia incorporei todos eles.
    Abraços
    Tadeu

    • Grande Tadeu,

      Costumo dizer que “música boa… é aquela que gostei de ouvir”! 😉

      Os Rocks 80′ tem coisa boa e coisa… MUITO BOA! 🙂 🙂 🙂

      Teve o “Pelado”, do Ultraje à Rigor, que “nu com a mão no bolso” teve aquele episódio, ainda em 1987 (1987, meu caro!) da censura da abertura da novela “Brega & Chique” da Globo. Depois de “bota faixa preta”, “aumenta faixa preta”, acabaram por “retira a faixa preta”, pois:

      “Proibido pela censura
      O decoro e a moral
      Liberado e praticado
      Pelo gosto geral
      Pelado todo mundo gosta
      Todo mundo quer
      Ah é? É!
      Pelado todo mundo fica
      Todo mundo é…” 😉

      Ah, e tinha o GRITO da galera, pelas ruas, com Marcelo Nova, em “Silvia“, Camisa de Vênus:

      “Você me diz que não tá mais saindo
      Mas eu desconfio que cê tá me traindo
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Vive dizendo que me tem carinho
      Mas eu vi você com a mão no pau do vizinho
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Todo homem que sabe o que quer
      Pega o pau pra bater na mulher (ps.: imagine, nos tempos atuais de “caça às bruxas de Salen”, Marcelo Nova estaria numa CPI ;))
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Vive dizendo que tá numa boa
      Mas veio pra São Paulo dar massagem em coroa
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Você jura e repete que me tem amor
      Mas eu lhe flagrei com um vibrador
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Todo homem que sabe o que quer
      Pega o pau pra bater na mulher
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Quando eu chego em casa com essa cara de otário
      Vejo o zelador, tá dentro do armário
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Eu acho mesmo que você não tem jeito
      Pois até o leiteiro anda mamando em seu peito
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

      Todo homem que sabe o que quer
      Pega o pau pra bater na mulher
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!
      Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!
      Ô sua puta!

Deixe um comentário

