Histórias e Heróis

José Duarte Valente Júnior, paraense de Barcarena, é meu amigo e nem sabe.

João Carlos Vicente Ferreira,  paranaense de Santa Cecília do Pavão, é meu amigo e nem sabe.

Ambos escritores, poetas, trovadores.

Do primeiro, tenho três livros. Três livros que me acompanham sempre. Já foram pra Mosqueiro, pra Salinas, pro banheiro, pra sala, pro quarto. Já li e reli várias vezes. Seja direto. De trás pra frente. Aleatóriamente.

Os três tratam de nos educar sobre nossas origens, nossa história. Tenho pra mim que são três livros de história e de antropologia, pura. Estou falando de:

  • A HISTÓRIA NAS RUAS  DE BELÉM – CIDADE VELHA
  • A HISTÓRIA NAS RUAS  DE BELÉM – UMARIZAL
  • A HISTÓRIA NAS RUAS  DE BELÉM – MARCO/PEDREIRA

Sinceramente não sei se este mestre, este professor escreveu mais outros livros sobre nossas ruas (quem souber, por favor, nos informe aqui).

Do segundo, tenho CIDADES DO PARÁ – ORIGEM E SIGNIFICADO DE SEUS NOMES, também uma obra prima de pesquisa, de história. O livro que tenho foi um oferecimento da CELPA, através de patrocínio cultural. É um espetáculo de informação.

Estes escritores são uns heróis!

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

