Ecos do GRANDE ENCONTRO (blog da Franssinete Florenzano)

Com a publicação no seu blog, o que comentei no Ecos do GRANDE ENCONTRO (blog do VIC), Vic Pires Franco ultrapassou um limite blogueniano: Não se fala genericamente o que se quer particularmente.

Não na web, onde, até o papa nicolau, se quiser, lê e interpreta o que quiser.

Seria como se falasse: todo político é safado! Ou, todo deputado federal é bandido! Ou, todo deputado federal da bancada paraense é honesto!

Claro que tais expressões dariam em confusão. Ora, alguém iria se sentir ofendido, ou elogiado, indevidamente!

CJK deu a letra sobre a postagem do Vic:

Lafayette:

Lembra do título daquela peça de (Milk) Shakespeare, “Much Ado About Nothing”?

Pelo que entendi tudo se trata da justa reação da blogosfera a uma série de injúrias proferidas por um imbecil exibido e enrustido, um “nothing”, contra os blogeiros que foram a reunião.

Veja bem, demorei para perceber mas o caso dele não é político, social, sequer policial.

É caso para médico tratar, psicopatologia grave, que vai além das possibilidades de humildes blogeiros. Corre o risco de alguém processar o safardana e ele se safar das garras da Justiça por inimputabilidade.

Minha solidariedade aos que se julgaram agredidos, mas façam como eu, não se sintam assim. O que vem de muito baixo, não me atinge.

Abraços.

CJK tem razão. Mas, a razão é a que menos foi lembrada neste fim do mês de Novembro em Belém. Tá abafado. Tá quente. Não venta. Não estou com bons pressentimentos.

Assim, ecoou, mais uma vez, no blog da Franssinete Florenzano, coisas pós evento do GRANDE ENCONTRO:

Falta de decoro

Como não acesso seu blog, o deputado Vic Pires Franco veio, usando o anonimato, e mandou seus asseclas reproduzirem para mim as imagens e textos ofensivos que ele publicou a respeito do café da manhã dos blogueiros com a governadora Ana Júlia Carepa, hoje.

Trata-se de mais uma investida torpe de um parlamentar que desonra o mandato e envergonha as famílias paraenses. Usa seu blog para difamar, injuriar e caluniar as pessoas, fazer fofocas da vida dos outros e politicagem para si e sua mulher – que já foi vice-governadora deste pobre Estado, secretária especial de Proteção Social e candidata a prefeita de Belém, mas não consegue sequer fazer o próprio marido se dar o devido respeito e respeitar pelo menos as mulheres, mães, profissionais e servidoras públicas que o casal se oferece para representar -. Para usar o bordão que ele adora, Vic Pires Franco é o maior ladrão da honra alheia que a História do Pará já viu.

Pago com o nosso dinheiro, passa os dias se auto-elogiando e fazendo proselitismo, ao invés de trabalhar, como é sua obrigação. Confiante na impunidade, destrói reputações, abala moralmente e faz de seu blog palanque eleitoreiro. Chafurda na lama de suas nojentas postagens e asquerosos comentários. Não tem noção do que é cidadania. Diz-se jornalista – quando jamais passou de locutor de TV, ainda assim só na emissora de amigo de infância, e isso no tempo em que essa função podia ser exercida por alguém que não fosse profissional da área -. Seu registro no Sindicato dos Jornalistas é precário, também por este motivo.

Vic julga os outros pelo que ele é. Um arremedo de político. Um insulto à dignidade paraense. Não fez falta alguma no café da manhã com a governadora. Como também não faz falta alguma na Câmara Federal e muito menos ao Pará.

Esta postagem da Franssinete ja tem, agora, 72 comentários:

Anônimo disse…

    Muito bom franssinete! Tem todo o meu apoio…alguém precisava dizer umas verdades para esse “ladrao da honra alheia!!!”
    23 de Novembro de 2009 21:40

Anônimo disse…

    Mas vcs antigamente eram tão amigos …. Tenho inclusive comentários entre vcs aqui mesmo no seu blog copiados. Realmente o mundo gira… Mas , antes tarde do que nunca, finalmente vc descobriu quem É vIC pIRES QUE DE fRANCO NÃO TEM NADA.
    23 de Novembro de 2009 21:55

Franssinete Florenzano disse…

    Anônimo das 21:55, jamais fomos amigos. Ele visitava e comentava no meu blog, era só esse o nosso contato, até o dia em que ele pediu meu celular à minha amiga jornalista Sílvia Salles e veio à minha casa porque queria me entregar a cópia da carta renúncia de Sefer. Eu sempre o tratei com respeito e cordialidade, como trato a todos, porque acho que é meu dever de cidadã.
    Ele, inclusive, mesmo depois de ter atacado a minha honra, ficou várias vezes copiando postagens minhas em seu blog, e forjando comentários para levar as pessoas a pensar que tínhamos uma parceria. Típico!
    23 de Novembro de 2009 22:03

Anônimo disse…

    Finalmente um blogueiro(a) que não tem medo daquele ladrão de honra alheia. Ele ofendeu a todos que compareceram dizendo ao encontro com a governadora, dizendo os blogueiros iam receber DAS, que eram chapa branca. Além disso, colocou uma foto muito ofensiva. Eu esperava que todos que sentissem ofendidos protestassem. Mas somente a Perereca pediu respeito sem citar nomes. Você não teve medo.

    Parabéns ! Eu já estava descrente da blogosfera.
    23 de Novembro de 2009 22:22

Anônimo disse…

    Franssi… o que esse cara repugnante fez pra vc ? Dá para seus leitores saberem ? Pelo menos, quem sabe, ele possa perder mais votos e nunca mais se eleger.
    23 de Novembro de 2009 22:09
Esgoelando que esgoela disse…

    É mesmo. Esse vic, nem para gripe presta. É um imprestável, um cancro do legislativo, uma ameba… É um ser unicelular que, por não ter o que fazer, vive se sustentanto a custa da honra dos outros. Ele não merece sequer ser citado por você, Franssi. Nunca mais refira-se a esse ser ignóbil. Deixe que ele se afunde em sua própria lama. A dondoca dele agora está feliz, que tem um shopping para ela conprar por uma cordinha da janela da casa dela. Que compre uns… Gigantees e acabe com a sanha do marido maluco que se diz seu marido. Vamos superar essa página e dexar esse cachorro roendo seus ossinhos. Vamos em frente!
    23 de Novembro de 2009 22:48

Marise Morbach disse…

    Franssinete cheguei em casa à pouco e só agora vi a sua dura resposta ao “senhor” Vic Pires Franco. Acho que está na hora de fazermos uma campanha nos blogs desmascarando esse cidadão, pode ter uma repercussão maior do que ele imagina.
    A Governadora deveria ter entrado com uma ação contra ele, se já não entrou.
    Isso tudo serve para desmascarar o casal, pois ela já deveria ter se pronunciado sobre a forma como esse senhor se dirige às mulheres.
    Os blogs já tem uma boa rede no Estado, tá prá fazer uma campanha colocando esse senhor no lugar que merece. A eleição não será tão simples como ele imagina.
    Um abração,
    23 de Novembro de 2009 22:36

Franssinete Florenzano disse…

    Muito obrigada pelo apoio, Marise. Se depender de mim, o Pará se livrará definitivamente de politiqueiros desse naipe.
    Já passou da hora de dar um basta em quem, ao invés de cumprir seus deveres parlamentares e de cidadão, usa do mandato apenas em proveito próprio, ao arrepio da Constituição, das leis, da ética e do regimento da Câmara Federal.
    Essa gentalha confunde imunidade com impunidade.
    Chega de políticos imundos! Que vão para o limbo, de onde nunca deveriam ter saído!
    23 de Novembro de 2009 22:55

Anônimo disse…

    O vic, que diz que vocês fazem parte dos chapa-branca, é do time dos chapa-verde. Baixa o dollar para ver. É verdinha na mão e calça no chão. Vai ver a governadora não convidou porque supos que ele estivesse por aí com a família voando com o dindin público. Pilantra esse vaporub,.
    23 de Novembro de 2009 22:58
urubuzando na net disse…

    Franssi, perdoa ai. Vc é mulher, é bonira e é inteligente. É demais para o pobre Vic. Ana Júlia é mulher e se elege, coisa que a mulher dele nunca fez. Você é mulher, linda e competente, coisas que a mulher dele (e ele, rsrssr) nunca serão. Muáááááááá, buáááááá. Chora, Vic! Vamos mudar o nome para Flog do Vic. Fofocando, em vez de blogando.
    23 de Novembro de 2009 23:21

Anônimo disse…

    Caramba vc ficou com muita raiva.Ele nem citou nomes.Acho q o q vc falou dele como deputado também serve para todos os outros.A Marise falou em retaliação coletiva.Isso me parece corporativismo parecido com o da pm q muitas das vezes escondem coisas q desagradam a população.
    Se fosse vc entrava no blog dele e mandavam uma msn bem atrevida pra ele se mancar com replica e treplica pra acabar com esse papo de mandar recado.Esse papo q não leu o blog de fulano pra mim só é papo.Até a governadora já assumi q ler blog.Assim acho mais proveitoso enterrando qualquer revanchismo.
    Bruno Moraes
    23 de Novembro de 2009 23:19

Anônimo disse…

    EEEEEEgguuuuuuaaaaaaa, da mulher porrrrreeeeeeta !
    Parabens!!!!!!Sou teu fa ! Alem de linda , inteligente,
    destemida, corajosa !!!! Es casada ???? hahahaha Parabens !
    23 de Novembro de 2009 23:15

Anônimo disse…

    Caramba vc ficou com muita raiva.Ele nem citou nomes.Acho q o q vc falou dele como deputado também serve para todos os outros.A Marise falou em retaliação coletiva.Isso me parece corporativismo parecido com o da pm q muitas das vezes escondem coisas q desagradam a população.
    Se fosse vc entrava no blog dele e mandavam uma msn bem atrevida pra ele se mancar com replica e treplica pra acabar com esse papo de mandar recado.Esse papo q não leu o blog de fulano pra mim só é papo.Até a governadora já assumi q ler blog.Assim acho mais proveitoso enterrando qualquer revanchismo.
    Bruno Moraes
    23 de Novembro de 2009 23:18

Franssinete Florenzano disse…

    Obrigada, Esgoelando, Anônimos das 22:48, 22:58 e 23:15.
    Bruno, eu não sou da laia do Vic para ficar batendo boca com ele. Isso é o que essa gente está acostumada a fazer, ao invés de trabalhar para fazer jus aos altíssimos salários que ganham com o NOSSO dinheiro, como deveria.
    Eu de fato não leio o blog desse infeliz, desde a primeira vez em que ele começou a enxovalhar a minha honra.
    E o que a Marise disse não se trata de corporativismo. Você sabe que, quando o querido Juca estava em seu leito de morte, o Vic ficava mandando e-mails e comentários com coisas horríveis contra o Juca, sua falecida mãe, sua mulher e sua filha? Eu tenho e-mail do Juca detalhando as atitudes nojentas que o Vic fez.
    Denunciar esse vilão, desmascará-lo e extirpá-lo da representação pública é um DEVER CIDADÃO.
    Não se trata de briguinha de comadres, trata-se de um indivíduo malévolo, pago com dinheiro público, que jurou cumprir a Constituição, as leis e normas “deste País” e tudo que faz é afrontá-las.
    23 de Novembro de 2009 23:36

Anônimo disse…

    Esse Bruno Morais deve ser novo na blogosfera. Não sabe nadica de nada. Ele pensa que o mundo começou hoje. Ele não sabe que o deputado tentou fazer com o Juca e contigo Fransi.
    23 de Novembro de 2009 23:32

Anônimo disse…

    Franssi, vou te corrigir desta vez. O Vic não tem asseclas. Ele tem pseudônimos. Um monte de gente que ele mesmo inventa para escrever no blog dele. Ele tem muito tempo para passar o dia inteiro inventando milhões de nomes fantasmas para homenagear a quitanda imunda dele. Aposto que ele já mandou instalar um F5 no quarto dele, pra ele apertar e ver tudo o que se passa minuto a minuto no teu blog. Você é popular, tudo o que ele queria ser.
    23 de Novembro de 2009 23:31

Anônimo disse…

    Ei Bruno Moraes,vamos manter o nível do blog. Se quer escrever com esse por(c)uquês, vai para o blog do Vic ou para o blog do Lula. Aqui só tem gente que escreve bem.
    23 de Novembro de 2009 23:29

Anônimo disse…

    … Caso o deputado ambicionasse o executivo. Como quer o legislativo, o caldo tá quente.
    23 de Novembro de 2009 23:47

Anônimo disse…

    Só uma perguntinha: o Atalanta já tem síndico? É Vic, te candidata logo que 2012 já era.
    23 de Novembro de 2009 23:45

Antonio Leal disse…

    Franssinete admiro vc como jornalista. Mas não concordo que vc faça vista grossa pra esse governo que a Ana Júlia vem desenvolvendo em nosso Estado seja imparcial.
    23 de Novembro de 2009 23:45

Shirlei disse…

    Ei Bruno Moraes, agora que você já está batizado nas águas da blogosfera, mais paradoxalmente sagradas e imundas, situe-se e trate de fazer comentários pertinentes, senão vai chover bombas na sua cabeça. É um batismo de fogo, mas não desista. Franssi, não é bom guardar maus sentimentos, mas a temperança pede que nos preservemos. Todos diremos nas urnas o que suas palavras jamais poderiam expressar. Digo isto em seu nome e como homenagem póstuma ao amado Juca.
    23 de Novembro de 2009 23:41

Anônimo disse…

    Franssi, dessa vez ele foi longe demais. Mesmo na informalidade da Blogosfera, existe uma etica que deve ser seguida.
    A generalizacao de suas impressoes a respeito dos diletos blogueiros, extrapolaram o bom-senso.
    O Parlamentar se indispos gratuitamente com a rede da verdade.
    R.Sampaio
    24 de Novembro de 2009 00:09

Franssinete Florenzano disse…

    Anônimos das 23:32,das 23:31,das 23:29,Shirlei e Romulo, obrigadíssima pela solidariedade.
    24 de Novembro de 2009 00:18
Franssinete Florenzano disse…

    Anônimo das 23:45: como, vista grossa? Leia as minhas postagens, estou sempre vigilante, diariamente publico tudo o que me chega ao conhecimento, de bom e de mal. O que não faço é denúncia inconsistente, e também não entro no jogo da politicagem.
    24 de Novembro de 2009 00:20

Belenâmbulo disse…

    Pois é… eu nunca mexi com o cara… e ele acabou ofendendo a todos nós.

    Meu olhar sobre o encontro de hoje de manhã está lá no blog. Confira.

    Abraço
    24 de Novembro de 2009 00:17

Franssinete Florenzano disse…

    Valeu, Belenâmbulo! Vou lá.
    24 de Novembro de 2009 00:22

Anônimo disse…

    Éééééégggguuuuuaa!!!!
    No meu prédio não, já basta aguentar como vizinho.
    24 de Novembro de 2009 00:27

Anônimo disse…

    mestre era é o Pinduca, que canta: Guarda/ na memória/ linguarudo/ falador. Fala mal de todo mundo/ haja Deus/ nosso senhor… Lálálá… Macaco olha o teu rabo. (bis). Viva o Pinduca, um gênio, não é amiga Franssi? Fez essa letra com um destinatário certo.
    24 de Novembro de 2009 00:35

Anônimo disse…

    00:27, tá a fim? Um síndico homofóbico, xenófobo, mexeriqueiro, folgado, futriqueiro, misógeno, marajá… Porém, pai de família, homem honesto, paga todas as contas… com o nosso dinheiro. Na câmara não queremos nem pra faxineiro, porque já está disputando com a tia do café nas fofocas.
    24 de Novembro de 2009 00:32

Anônimo disse…

    Na próxima eleição a música vai mudar. Vai ser, adeus, adeus, adeus, cinco letras que choram… Lá lá lá. Só lembranças, só lembranças, só lembranças de alguém que se foi…
    24 de Novembro de 2009 00:41

Anônimo disse…

    KKKKKKKKKKKKKKK, o Pinduca foi óteeeeeeeeeeemo! É isso mesmo, macaco, olha o teu rabo.
    24 de Novembro de 2009 00:40

Anônimo disse…

    Eles se sentem seres superiores.Os dois são de uma arrogância nunca vista. Simplicadidade é uma palvra que nem passa perto. A imagem de bonzinhos que passam é tudo fachada. São autoritários ao extremo. Pergumtem para quem trabalha com eles. Esses pobres funcionários vão negar, é claro, para não perder o emprego. A pressão é grande.
    24 de Novembro de 2009 07:41

Anônimo disse…

    Quem conhece o Vic não vota no VIC. Esse sim é disparado o maior ladrão da honra alheia, honra que ele não tem, e não tem desde pequenininho, pois são muitos os casos que esse “rapaz” aprontou contra aos seus amigos. A lista é enorme.
    24 de Novembro de 2009 08:02

Anônimo disse…

    Ele quer é eleger a mulher dele na marra, por isso tenta ganhar fama pra deitar na cama, mas o que ele sabe bem mesmo é …deixa pra lá.
    24 de Novembro de 2009 08:03

Anônimo disse…

    Franssi,

    Já pensou se a jovem guarda da época do Vic revelasse o que ele fazia com o Rominho na penumbra do gemini???

    Como usavam talco da mesma marca nas noites da Doca???

    Ora seu Vic!!! Vamos e venhamos!!!
    24 de Novembro de 2009 08:09

Anônimo disse…

    Tribuna livre: quem souber alguma coisa sobre ovic, desde que seja verdade, venha aqui e preste seu depoimento. Ele que gosta de falar tudo o que bem entende sobre todo mundo, tá na hora de ouvir boas sobre ele mesmo.
    24 de Novembro de 2009 08:27

Anônimo disse…

    – Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político?
    – Ah! Foi logo na infância… eu ainda estudava no primário…
    – No primário?! – espantou-se a jornalista.
    – Sim! Um dia meu pai me chamou e disse: “Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar mil cruzeiros toda as vezes que você tirar uma nota maior que 7”.
    Então, eu cheguei para a minha professora e falei: “Esc#ta, dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar quinhentos cruzeiros de vez em quando?”.
    24 de Novembro de 2009 08:22

Anônimo disse…

    Esse VIc é um canalha, por onde passa deixa um rastro de sacanagem, de maldade, de crueldade., não respeita ninguém e ainda quer ser respeitado. Não vale o que o gato enterra.
    24 de Novembro de 2009 08:21

Anônimo disse…

    Cuidado com essa proposta de contar tudo sobre o VIc, é bom tirar as crianças da sala, pois tem est…. no início, r…. no meio e v…. no fim, se apurar aparece tudo.
    24 de Novembro de 2009 08:50

Anônimo disse…

    Eu acho que a inveja dele se acendeu quando viu a galeria de fotos dos blogueiros. A Franssi é muito mais bonita do que a mulher dele, não é?
    24 de Novembro de 2009 09:25

Anônimo disse…

    Senhora Franssinete:
    Parabéns!
    Infelizmente não posso assinar este comentário, pois sou pobre e onde trabalho tem muita influência política e esse canalha chamado vic pires franco (minúsculo mesmo) dá ordens por lá.
    Completo seu comentário dizendo-lhe que ele não é só ladrão da honra alheia. Ele é, principalmente, ladrão de recursos públicos, do nosso dinheiro. Cada emenda que ele faz para o governo e os municípios, ele leva 20% de comissão. Meu marido trabalha na Assembléia Legislativa do Pará e tem, inclusive, documentos (cópia de um cheque) que ele recebeu de um grande empresário para aprovar um projeto, apresentar um projeto de lei ou coisa parecida. Semi-analfabeto, agiota e safado esse pilantra chamado vic pires franco deve ser expulso da vida pública paraense e brasileira
    24 de Novembro de 2009 09:45

Seu Fã disse…

    Franci, se me consultasse antes de fazer essa postagem, eu diria para você não entrar nessa, diria para simplesmente ignorar o que o Vic diz, aliás, o que já tem muita fazendo. Podes ter certeza que ele vai fazer disso uma flamewar e tentar se colocar no papel de vítima ou acima de sua opinião – ele se faz de leso, usa o blog pra tentar se promover e ao mesmo tempo ignora o poder de fogo dos outros blogs, como se só prestássemos atenção ao que ELE diz. Só que você acertou na medida da força e reforçou nossa percepção do lado mesquinho e fofoqueiro, coisas que ninguém gosta nem quer por perto, muito menos para nos representar. Meus Parabéns!

    Sou leitor assíduo do blog dele, no começo para me inteirar dos fatos políticos de nosso Estado, agora para conhecer melhor os que já passaram pelo poder junto com ele e ele agora difama.

    Sou do interior do Estado, tenho votado nele, e iria votar novamente, mas ELE PRÓPRIO se queimou! Com o tipo de coisa e a forma que ele escreve no blog. Não quero pagar gente assim para me representar. Ele pode até estar se lixando para o que você e os outros blogueiros dizem, ou até mesmo estar achando ótimo, pois vai aumentar a audiência do blog dele, no entanto, será que ele quer mesmo se lixar para a MINHA opinião e dos outros EX-ELEITORES dele?

    O Vic está cometendo um tremendo engano, achando que a audiência do blog dele vai se converter em votos, ao contrário, ele os está perdendo. Eu recomendaria a ele que começasse a vender espaço publicitário (o Orly pode ajudá-lo com isso), pois possivelmente será o único lucro que ele poderá obter com esse big-brother dos bastidores políticos que ele vem fazendo. Está se queimando com a classe política e eleitoreira ao mesmo tempo. É um caminho sem volta mano.

    Ah, e pq será que até o presente momento em que escrevo este comentário, não vi um sequer defendendo-o?

    Abraço Franci, você é lida.
    24 de Novembro de 2009 09:34

Anônimo disse…

    Valeu, Franssi, mais uma vez vc mostra que tem coragem pra enfrentar esse pulha que não rspeita nem os filhos, visto que, posta suas fotografias nesse blog sujo e fétido.
    24 de Novembro de 2009 09:33

Anônimo disse…

    Franssinete, desta briga de voce com o Vic tem alguma coisa que se precisa ressalvar, quem compareceu a este convescote ficou com medo ou não quiz ir a fundo para saber onde este Governo coloca o noso dinheirinho. Não tivemos resposta da Governadora sobre os problemas por exemplho da saude, estas palavras, projetos, estudos comissões e estamos providenciado =, acho que tudo é enrolação, o que faltou para os senhores (as) serem incisivos nas perguntas, voces que compareceram e nós que acssamos estesBlogs fomos enrrolados. No mais esta briga não quero me meter voces que são brancos é que se entendam.
    24 de Novembro de 2009 12:59

Anônimo disse…

    Se é para falar dos podres do senhor VIc então lá vai: é só pesquisar nos jornais da época o suicídio do pobre motorista que não aguentou a tortura que esse seu Vic fez acusando um senhor pai de família de ladrão, daí para o suicídio foi um passo, mas a família não perdoa e responsabiliza o deputado pela tragédia que deixou órfãos crianças.
    24 de Novembro de 2009 11:12

Anônimo disse…

    Oi, Fransse,

    A diferença entre vocês é enorme. Vc tem vários atributos que esse homem que se diz político, jamais terá, entre eles: respeito, honra, ética, amigos e credibilidade. Infelizmente, esses atributos incomodam esse político, que está jogando pra todos os lados com a finalidade de que alguém perceba que ele exista. A melhor resposta que pode ser dada pela blogosfera é ignorar esse cara, mas tb concordo com a proposta da Morbach. Ignore esse homem que quer se fazer importante, só que ele ainda não entendeu que é só para mulher e filhos dele, pois o povo do Pará nem sabe que ele existe. Vc é mais.

    A Jornalista
    24 de Novembro de 2009 11:00

Anônimo disse…

    Franssinete, concordo em parte o que vc postou. Só não me venha dizer que este Desgoverno do PT do Pará, tem alguma coisa boa.
    24 de Novembro de 2009 10:44

Anônimo disse…

    Franssi,
    Quero deixar registrado meu apoio e solidariedade à você. È um absurdo o blog do Vic que no máximo mistura mexerico com despeito
    24 de Novembro de 2009 10:28

Anônimo disse…

    Franssi, o Vic não se aguentou de inveja e acabou soltando veneno pelos poros, mente, braços, pernas e tudo maisssssssssss. Não liga amiga, que essa coisa é muita feiaaaaaaaaaa.

    Aline Brelaz
    24 de Novembro de 2009 10:06

Anônimo disse…

    Conheci um bof lindo gostosão e bem sarado
    que me levou a loucura com um jeitinho de tarado
    ele era lindo, forte e gostoso
    me levou pra um motel fiquei louca de paixão
    mas quando tirou o calção foi uma decepção
    era lindo, alto e forte, tambem era bonitinho
    mas quando olhei pra baixo ví um catoquinho

    bicha louca como eu sou, fuleirinha e descarada
    quando vi o catoquinho comecei a dar risada
    foi péssimo

    ha him him ha hi him ha him ha ha…..
    Conheci um bof lindo gostosão e bem sarado
    que me levou a loucura com um jeitinho de tarado era otimo carinhoso me levou pra um motel fiquei louca de paixao mas quando tirou o calção foi uma decepção
    era alto, lindo, e forte, tambem era bonitinho
    mas quando olhei pra baixo ví aquele catoquinho

    bicha louca como eu sou, fuleirinha e descarada
    quando vi o catoquinho comecei a dar risada
    ri tanto da cara do bof… logico! ha him him ha hi him ha him ha ha…..doida
    24 de Novembro de 2009 13:46

Franssinete Florenzano disse…

    Anônimo das 00:32, você tocou em um ponto da maior importância. Vic revela em suas postagens nefastas o seu imenso preoconceito contra mulheres e homossexuais. Por que será, hein?
    Será que ele, como deputado federal, não sabe que a nossa Costituição Federal proíbe esse seu comportamento?
    24 de Novembro de 2009 14:08

Franssinete Florenzano disse…

    Anônimos das 12:59 e das 10:44: não se deixem envenenar nem se apequenem.
    Primeiro, não foi um convescote. Foi uma reunião de trabalho. Ou vocês acham que alguém iria se deslocar até o Palácio dos Despachos, em dia útil, num trânsito que dispensa comentários, para comer tapioquinha, tomar café com leite e um suco? Ora, há boas doçarias em toda parte, e sairia mais barato e confortável ir numa delas.
    Segundo:todo governante recebe a imprensa para coletivas, cafés, almoços, coquetéis e jantares.

    Nesses encontros, é evidente que há fatores limitantes como o tempo, a quantidade de participantes – todo mundo quer perguntar e ouvir respostas -, além do que as regras da boa educação e do respeito não podem jamais ser esquecidas – o que vale para qualquer situação, seja lá com quem for.
    Vocês não podem falar sério quando aventam a possibilidade de que eu mude meu comportamento ou a linha do blog por causa de um café da manhã. Percebem o quando de maldade, mesquinharia e interesses escusos estão por trás das investidas desse ser peçonhento que se chama Vic?
    Exerçam sua cidadania. Debatam, comentem, cobrem de quem deve, fiscalizem as ações de quem é pago com dinheiro público, vive nababescamente e está sempre de olho em novos golpes que lhe possam render poder.
    24 de Novembro de 2009 14:32

Anônimo disse…

    Fransi

    Infelizmente seus colegas blogueiros que compareceram ao encontro promovido pela governadora são todos uns covardes. todos eles foram atacados, derrespeitados e somente você respondeu. A Morbach te prestou solidariedade e a Pereca pediu respeito e só. Os demais ficaram com medo. Desculpa a expressão, mas eles são uns bundões, medrosos. até parece que somente você você foi derrespeitada pelo aquele doente. Não tem blogueiro homem com H maiúsculo na blogosfera ?
    24 de Novembro de 2009 14:22

Anônimo disse…

    Podre ele é.

    Não precisa ressuscitar o jovem guarda do gemini, basta ir na PM e perguntar aos militares que faziam a guarda da família Vic, no gov. Jatene. Os militares se divertem contando as “brincadeiras” do Vic com seus “amigos”. Ele chegava direto de Brasília e destinava-se para a chácara da família, lá ele e seus “amigos” disputavam com folego olímpico um incansável campeonato de queimada, vulgo cemitério, ele adora jogar queimada, quem perde, “queima”.
    24 de Novembro de 2009 14:15

Anônimo disse…

    Coitado do Vic. Tanta gente roubando a honra dele desde pequeno… Não é a toa que ele chegou à idade adulta sem nenhuma. Isso que é bom nos burros inocentes, eles se entregam nas merdas que dizem.
    24 de Novembro de 2009 14:14

Anônimo disse…

    Blogueira, Como “bom” deputado que é, o cara só conhece a Constituição de nome. E na parte que diz que os proventos dele são votados por ele mesmo.
    24 de Novembro de 2009 14:12

Franssinete Florenzano disse…

    Anônimo das 11:12, o rapaz que se suicidou depois de ter sido acusado injustamente e torturado por Vic e seus empregados deixou uma carta, contando tu-di-nho.

    Aline querida, muito obrigada. Você, como sempre, é dez! Beijos.

    Caríssimos comentaristas anônimos, agradeço do fundo do coração a solidariedade recebida. Quero deixar claro que esta não é uma briga minha com o deputado Vic Pires Franco. Pelo menos, não deveria ser.
    Ao me ultrajar como mulher, mãe, profissional e servidora pública, e aos demais blogueiros – todos pais de família -, ele cometeu crimes, previstos nos Códigos Civil e Penal, além de ferir princípios constritucionais pelos quais tem obrigação de zelar.

    Vic não consegue esconder o quanto tem aversão a grupos minoritários, em relação à raça, cultura e opção sexual. Deve ser banido da vida pública, pelo bem do Pará e dos paraenses. Ele e Valéria, sua conivente mulher, que está doida pra pegar uma boquinha no Senado, considerado “o céu sem estrelas”.
    Tudo com o meu, o seu, o nosso suor.
    24 de Novembro de 2009 14:49

Anônimo disse…

    O cara se sente assim, no Top do mundo da blogosfera.Se acha. Da uma olhada :

    http://www.youtube.com/watch?v=DpPSmF4I-MQ
    24 de Novembro de 2009 14:45

Daely Cunha disse…

    Todo meu apoio! Você foi irretocável, colocando as coisas no devido lugar, sem sair do salto!
    Só pode ser coisa de mulher inteligente e antenada, que dá de mil a zero em quem só sabe se valer de escárnios e discursos vazios para se promover, como este inominável e abominável ser que se diz político…
    Ele precisa ter umas aulinhas de cidadania legítima antes de se pronunciar!!!
    Abraços e muita força!!!
    Daely Cunha
    24 de Novembro de 2009 14:36

Hanny Márcia disse…

    Querida amiga Franssi!

    Minhas solidariedades e mantém a tua postura, que sempre foi ética e profissional. Sabes muito bem que o teu blog está entre aqueles que tenho o maior respeito justamente por ser sério, com informações que vão da cultura à política.
    Deixo claro aqui, Franssi, que escrevo como colega jornalista, que tem o maior carinho por ti. Friso isso porque tu sabes, minha mana, que sempre tem gente que faz “questão” de confundir as coisas. Como sou assessora de imprensa do senador Mário Couto, tu podes imaginar… rs.
    Um grande beijo e ignora tudo aquilo que é negativo.
    24 de Novembro de 2009 15:59

Francisco Rocha Junior disse…

    Franssinete,

    Presto-lhe minha solidariedade pelo patrulhamento absurdo e grosseiro do qual você está sendo vítima. Escrevi um post no Flanar a respeito.

    Ressalvo ao anônimo das 14:22 que, se ele não notou, é contraditório acusar todo mundo de covardia e não subscrever seu próprio comentário.
    24 de Novembro de 2009 16:59

Franssinete Florenzano disse…

    Daely, hanny e Francisco, muito obrigada pelo conforto de ter vocês ao meu lado.
    Espero que o Sindicato e a Federação nacional dos Jornalistas se manifeste urgentemente, como o caso exige.
    Afinal, como jornalista profissional, militante na profissão, sindicalizada e adimplente, mereço pelo menos uma nota de desagravo ou de repúdio a Vic Pires Franco, que se diz acobertado pelo Sinjor e Fenaj.
    24 de Novembro de 2009 17:07

Jeso Carneiro disse…

    Franssi, meu mais profundo respeito e solidariedade a vc. Te conheço, te estimo, às vezes discordo de alguns ponto de vistas, opiniões expressadas por vc. em teu blog. No entanto, sempre te pautaste com respeito, com janelas abertas para o contraditório.Isso a torna, aos meus olhos, uma jornalista espetacular. Digna de todo respeito. Abs

    Jeso Carneiro
    24 de Novembro de 2009 17:13

Anônimo disse…

    Égua o vic de novo? vou já jogar no bicho antes que a banca feche, terno não mas duque 9 e 24 eu garanto.
    24 de Novembro de 2009 17:25

. disse…

    Esse cara já perdeu a total noção de respeito alheio há tempos.

    Frassi, minha solidariedade!

    Levarei seu texto de repúdio ao “Falo”.
    Abraços!
    24 de Novembro de 2009 17:53

Anônimo disse…

    Vocês sabem qual é a diferença desse vic para uma lata cheia de merda? acertou quem falou a lata, e essa merda é de porco que não serve pra nada. Homem que briga só com mulher pra mim não passa de titia…
    24 de Novembro de 2009 18:20

Anônimo disse…

    A carta do motorista é uma prova inconteste do caráter desse vagabundo do VIc. A família chora até hoje e está disposta a falar. Vamos desmascarar esse verme, que tenta passar a imagem de bonzinho, mas que não passa de um bandido de marca maior.
    24 de Novembro de 2009 18:13

Anônimo disse…

    Concordo plenamente. Vc é uma das que incomodam este senhor. Quanto ao fato de nem a mulher dele se incomodar do jeito preconceituoso e grosseiro deste político agir, isso demonstra que ela comunga das mesmas idéias e atitudes, ou seja, são farinha do mesmo saco…
    24 de Novembro de 2009 18:33

Luciane disse…

    Deixo meu apoio e admiração. Ótima resposta a tantos absurdos. Me solidarizo e levo o post para o meu blog, dedicando mais uma vez uma música para este deputado nefasto.
    Abs e parabéns pelo blog. Gosto do seu estilo de escrever e dos assuntos abordados.
    Luciane Fiuza.
    24 de Novembro de 2009 18:47

Franssinete Florenzano disse…

    Jeso, Leiska, Luciane, vocês me emocionam e me dão forças. Obrigada, de coração, pela solidariedade.
    Vocês são a prova de que podemos – e devemos – nos organizar e fazer valer nossos direitos, tão pisoteados justamente por quem tem obrigação de nos proteger.

    O Ércio Bemerguy também já me ligou e fez uma postagem em seu blog. Ele mandou uma carta pedindo oficialmente direito de resposta ao Vic. O canalha não publicou.

    Vou repercutir os posts de vocês todos os dias. Nós mostraremos que eles nunca mais farão do povo escada.
    Grande beijo a todos (aos anônimos também, que vieram e vêm aqui se manifestar).
    24 de Novembro de 2009 19:18

Anônimo disse…

    Será que o famoso casal 20(ou+)% não escreve esse blog a quatro mãos?
    24 de Novembro de 2009 18:58

Anônimo disse…

    Querida Franssinete,
    estava na hora de alguém desafiar este crápula, esta bicha enrustida,
    ladrão da honra alheia, usurpador do dinheiro público e etc… E muito me honra ter sido uma mulher, assim como eu. Existem casos deste senhor que precisam serem explorados, como : o que levou o motorista dele a se suicidar, o estrupo da CM , o caso Cristina Prado, a sua paixão pelo segurança de sua mulher o PM A ,  o boquete em Brasilia, a fita que o RM tem dele travestido de mulher , o assalto da sua mulher à Secretária de Saúde, a venda do terreno do supermercado Makro, a sua ascensão financeira ( vc. há de convir, que ninguém amealha um patrimônio deste em 15 anos de vida política, só roubando. E por aí vai… vamos investigar os nomes de seus casos homosexuais… suas traquinagens politicas… vamo botar pra f. BASTA DE VIC E VALÉRIA!
    24 de Novembro de 2009 21:06

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s