Ecos do GRANDE ENCONTRO (blog da Waleiska Fernandes)

No meio deste mar agitado, a mana, a mãe, filha, ex-esposa, namorada apaixonada, boadastra, jornalista, dançarina, produtora, viciada em trabalho, tagarela, mal-humorada, carinhosa em excesso, sarcástica, apimentada, impaciente, impulsiva, desastrada, e sofro, paradoxalmente, de síndrome de Peter Pan e de velhice precoce, Waleiska, do blog FaloPorqueTenhoBoca, publica o ineditismo louvado pelo “pai”, André Costa Nunes, do blog Tipo assim… folhetim.

Impressões sobre o ineditismo

Por André Consta Nunes

Não sei se vai acontecer amiudemente este tipo de encontro da governadora com os blogueiros. Nem sei se vai acontecer outra vez, mas o estrago está feito. Ela inovou, saiu na frente, quem quiser que corra atrás.

Não precisava ser café da manhã, mesmo sendo na hora que foi, assim como, se fosse à noite, não necessitava coquetel. Talvez fosse mais apropriado um cofibreique, embora, eu, pelo meu gosto, sugerisse champanha. Espumante nacional, mesmo. Farto e generoso. Sem essa do politicamente bem comportado, afinal tratava-se de uma inauguração. O lançamento de uma nova moda. A aceitação do futuro inexorável, do novo, que chega atropelando, benfazejo. E a resistência ao novo, à evolução política, é o que se costuma chamar de “reação”. Palavra tornada arcaica, como tantas outras ( camponês, subdesenvolvido, direita, esquerda, socialismo ), exatamente pela imprensa “reacionária” forte antes, durante e depois da ditadura.

Quem for democrata sobreviverá aos blogs democráticos. É, porque há também blog do mal e de mau, mas sinto que a galera do bem, do bom, acabará por impor-se exatamente por esses atributos.

Não importa o resultado prático deste encontro. Se convenceu, se deixou a desejar. Importa, sim, e muito, que ele houve. Ainda não sei o que ocorreu por lá. Poderia ser melhor? Talvez. Sempre se pode melhorar.

Imagina se a moda pega? Maranhão, São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Ceará.
Acorda, André, é muita viagem!

André Costa Nunes

*Mensagem deixada na caixinha de comentários

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ecos do GRANDE ENCONTRO (blog da Waleiska Fernandes)

  1. . disse:

    hahahahahahahahahhahhahahahahahahahaOlha, Lafa, tenho que reconhecer que me fazes rir como poucos nessa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s