O Grande Encontro (Blogueiros e a Governadora)

A blogosfera paraense ferve por estes dias, quentes, de final de Novembro. Como só acontece por aqui, estamos naquela época de muito sol, muito quente, muito abafado, e, vez por outra, um toró desaba sob nossas cabeças.

Mas, a blogosfera paraense está meio final de Novembro, devido um encontro, um convite a este encontro, ora para uns, ora para nunca outros, do Governo do Estado do Pará direcionado a alguns blogueiros, para tomarem um café com a Governadora, Ana Júlia Carepa. O encontro aconteceu segunda-feria última, dia 23, no Palácio dos Despachos. A pauta era sobre assuntos de interesse da população e as ações do Governo.

Com a notícia dada no convite de que o encontro é o primeiro de uma série chamada Diálogo Aberto, os blogueiros convidados rumaram para o BLT jornalístico.

Logo que os blogs convidados começaram a divulgar o convite, o encontro, o Diálogo Aberto, começaram a pulular, acolá e logo ali, na blogosfera opiniões sobre o evento.

Uns, parabenizando o Governo pela iniciativa inédita. Outros, nem elogiando, nem criticando, mas entendendo (pelo menos isso) que “ja era tempo do poder estatal aceitar, ou pelo menos, concordar publicamente, a blogosfera como um canal de comunicação política e social poderoso”.

Os que criticaram de modo tranquilo, honesto e inteligente foram raros. O teor da crítica era, quase sempre, dizendo que o Governo iria comprar os blogueiros, calar a boca deles com DAS (mesmo que o blogueiro tenha um blog que concorde com o Governo do Estado?!?!?!?!). Outros, até acharam que deveria era haver um boicote ao convite.

Ora, ora, recusar um convite para encontrar com a Governadora… nem antigamente que tinha um blog oculto, só pra mim. Nem que fosse pra fazer um pergunta idiota! De nada a nada, traria acesso para o meu queridinho amigo. Acho que as pessoas (só aqueles que criticaram por inocência pura. rsrsrs) esqueceram qual a importância de ser governador de um Estado, e qual o ineditismo de estar, cara a cara, com a pessoa que manda na vida de todos nós!

De de tudo nos que não foram convidados (calma, pessoal, é o 1º encontro, vai que na próxima lista, vocês estão! réréré), daquele que ficou fulo-da-vida, ao que desdenhou, na boa, tipo a raposa e as uvas, saca?

Eu, por exemplo, não iria de jeit’nenhum: A JUSTIÇA DO TRABALHO ME AGUARDAVA COM TRÊS AUDIÊNCIAS PELA PARTE DA MANHÃ!!!

Mas, como toda gripe e chuvas de fim de Novembro, o durante e pós encontro revelam coisas por demais interessantes, não só sobre a nossa política papa-chibé, mas, também, sobre a estupidez.

Vou ecoar aqui o que li, ali.

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s