Icoaraci – estás perdida!

Um dos maiores danos que a administração pública municipal de Belém (qualquer uma, a qualquer tempo) acarretou ao povo: deixar que a ponta do Cruzeiro se degradasse, como agora se encontra.

Já morei com a madame ali, bem ali, quase na ponta. De 1999 a 2005. A paz reinava, com, é claro, a quebrada da movimentação de sábado à noite e domingo, até início da noite. Nesta época do ano, o vento entra dicunforça por ali.

Meu vizinho, que ainda luta por lá,diz que, agora, passa os fins-de-semana, com a mulher e a filhinha, em Belém, em casa de parente. Foge do barulho dos tremes-terras que buiram na ilharga da orla.

Atualmente, são baiucas travestidas de boates, com seus sons absurdamentes altos, caixa eletrônico, cruz-credo, banquinhas de vende-de-tudo-um-pouco, ex-banquinhas de côco, que, agora vende coca-cola, água mineral, pipoca Pantera, guaraná, e até côco. Uma lástima… uma lástima!

Ah, e sem contar que, agora, estão até construindo um big edifício residencial por lá. Desculpe-me a ignorância, mas não era proibido construir prédios na orla do Cruzeiro?

Exibir mapa ampliado

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Icoaraci – estás perdida!

  1. Luiz Cláudio disse:

    Lafa, não tem jeito, depois que inventaram que a música do Paraense é o TECNOBREGA, não se consegue contemplar mais um bom local.Deveria se chamar: BARULHOTECNO e BREGA.Durma-se com um barulho desse! hehehe

  2. Lafayette Nunes disse:

    É… NÃO durma-se com um barulho desses! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s