Duciomar cassado?

Será?

Postagem às 12:47hs

Atualizado às 12:53: É! …mas cabe recurso, claro.

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Duciomar cassado?

  1. Tina Perzan disse:

    Acreditas???? Isso vai acabar em pizza!!!

    • Tina, obrigado pela visita.
      Como advogado e cidadão tenho que acreditar, aliás, temos que acreditar.
      O Poder Judiário, Ministério Público e demais agentes, estão aí, constituídos e exercendo suas funções constitucionais. O Duciomar e o Anivaldo Vale têm direito a buscar, via estes mesmos Poderes Republicanos constituídos, seus direitos, suas razões de defesa, enfim.
      O povo também tem o direito, constitucional, de ver estas questões serem dirimidas. Inclsuive, aliás, de fiscalizar o funcionamento de tais garantias constitucionais.
      Esta é a regra.
      Esta é esperança.

      Em tempo: E você tem, também com base em tudo que escrevi acima, o direito de achar que vai acabar em pizza*.

      *expressão popular, fruto da descrença nos poderes que regulam a sociedade.

  2. andre disse:

    Não creio que isso vai ternminar assim, porque o errado sempre está certo e o certo nunca é aceito.
    Tem cheiro de pizza isso.

  3. Igina Mota Sales disse:

    Eu faço tudo que for possível para ver essa aberração política chamada Duciomar cassado e preso, porque até hoje, ele tem driblado a justiça, sambado na democracia e desumanizado os/as humanos/as que habitam a Cidade das Mangueiras, ou seja, não respeita o controle social, engana a população, pressiona servidores, não aplica os recursos públicos adequadamente e destroi esperanças.
    Mas, o seu poder é humano…finito.
    Que os tribunais enterre esse mal exemplo,
    E que nas voltas que o mundo dá,
    quem sabe a justiça não o faz pagar.
    Por todas as pessimidades que faz calar
    pessoas sem esperança de pelo seu lugar lutar
    E que no sistema nos possamos continuar acreditar,
    E minha… nossa esperança sempre esteja a nos iluminar, nesse caminho necessário de saber votar.

  4. Zerograu Castro disse:

    Acho muito bom quando os Poderes fazem valer as regras pondo a justiça em execução e, consequentemente, expurgando os maus políticos que praticam a mal-versação do dinheiro público. Mas tem que valer pra todos. Ou alguem acredita que tem político santo?!?!
    Pegar o Dudu é muito fácil, já que o mandrião é “gato escondido com o rabo fora”. Quero ver pegar os “outros” todos. Afinal não é só ele quem fez usufruto pessoal do dinheiro público. E mais, quero ver fazê-los devolver este didin sequestrado. Aí sim eu direi que a democracia está sendo feita com vigor.

  5. Henrique Cruz disse:

    E 2009 vai terminar com chave de ouro!

    Esta notícia é maravilhosa!

    Até que enfim a “Deusa Thêmis” fez jus de seu nome ao desembainhar a sua espada, que representa a força deste Estado Democrático de Direito ao cassar o mandato do vergonhoso Duciomar Costa.

    Estou triste por ele ter ganho o meu voto na última eleição, achei que esta segunda chance fosse fazê-lo repensar seus atos.

    Tivemos todos os nossos direitos constitucionais violados, mas principalmente o de ir e vir e o da segurança!

    Artigo 5º nele!

    (…)

    Henrique Cruz (DCE – UNAMA)

  6. Aranda disse:

    Querido Henrique tenho certeza A-B-S-O-L-U-T-A que vc não votou no dudu, sabes pq…quem vota nele, vota pq gosta e pq é fã do seu trabalho e de sua vida, já esqueceu como era na campanha passada querido componente do D-C-E UNAMA,… VC como componente do DCE UNAMA deveria tecer comentários mais dignos de seu “cargo”…como por exemplo assuntos de sua faculdade…como o retorno de nosso digníssimo reito Edson Franco que com sua saída piorou a fama de sua faculdade que já estão espalhando por aí que está falida!!!

  7. Henrique Cruz disse:

    Pelo visto, já começo a incomodar certas pessoas.

    Mas minha querida “Aranda” (se é que você se chama assim), rsrsrs

    Você deve respeitar o direito constitucional de livre expressão que cabe a cada um de nós cidadãos. Portanto, dentro dos limites da ética e dos bons costumes, falarei o que quiser e o que bem entender de acordo o assunto proposto pelo dono deste Blog!

    Já pensou se chego em alguma palestra ou mesmo um blog e comento um assunto que não tem nada a ver com o tema? Só um louco faria isso, concorda comigo?

    Quanto ao Sr. Dudu, não se precisa falar mais nada. Me abstenho de continuar a tentar ajudar os meus companheiros políticos a abrir os olhos deste povo belenense que acha que política é assunto de classe média alta e rico, pois por isso não vamos à frente, quando os pobres continuarão a fazer os corruptos se enraizarem no comando do poder, já que são “cegos politicamente” e logo, fáceis de se convercer(através da BOCA DE URNA, CAMISAS que induzem ao voto, cestas básicas, GRATUIDADE DE TRANSPORTE PÚBLICO ILUSÓRIA E TEMPORÁRIA aos idosos, dinheiro vivo, enfim, coisa que o nosso “amigo” andou fazendo segundo contam os jornais, e não é só o Diário não!).

    São pessoas que representam a base da pirâmide de estratificação social(logo, são a maioria dos votos).

    E nesta “linda” cidade, temos um horrendo déficit educacional, já que estamos no estágio final desta doença chamada EVASÃO ESCOLAR das escolas precárias deste município, e principalmente, do interior. Resultado: jovens e pais ignorantes, que votam no político mais marketeiro!

    OBS.1: Para quem possui um certo teor de cultura, dá para se perceber a DEMAGOGIA política até no enredo da música de campanha do Sr.EX-Prefeito de Belém. Quem a ouviu sabe do que estou falando.

    OBS.2: Não é 17 é 171! A pior candidatura municipal da história! Um escândalo atrás do outro!

    OBS.3: Acredito que você deve estar preocupada com a saída dele, supostamente por causa de alguma influência em sua atividade como Servidora Pública que ele tem em seu cargo administrativo. E perderá, já que o sucessor não pertence ao mesmo partido que o político de mandato cassado pelo TRE!

    OBS.4: Fiz questão de guardar os fogos de artifício da vitória do MENGÃO no GRÊMIO, para soltá-los amanhã, dia 07 de dezembro, na posse do nosso bem vindo Priante! Que ele mude esta calamidade!

    OBS.5: A maioria das correntes partidárias dos partidos de esquerda estão contra esta decisão do TRE, eles preferem que haja uma nova eleição para fins de legitimação do poder municipal mediante o sufrágio.

    OBS.6: Mas mesmo assim, eu apoio o Priante! Yuhuu, valeu Justiça!!!
    ________________________________________________

    Post-Scriptum: Se falam do Magnífico Sr. Reitor, ôpa!, ex-reitor, da Universidade da Amazônia, é pela competência que este homem tem com e Educação Superior neste Estado. Ele é um dos pioneiros na implantação da Educação aqui, e mesmo após a sua saída, continua sendo 1/6 da Sociedade que financia a UNAMA/UNESPA! A maior Universidade Privada da Amazônia, está bem pra você? Com conceito 4 pelo MEC este ano!

    OBS: Por tais proposições a falta dele na reitoria da UNAMA dá o que falar a muitos que se ANTECIPAM e adoram falar coisas (supérfluas) pelos cotovelos e não fundamentam o que dizem por não possuírem provas concretas!!!
    .
    .
    .
    HENRIQUE CRUZ (DCE – UNAMA)

  8. Reinaldo disse:

    Imaginei que o assunto tratado seria tão somente a cassação do Dulciomar.
    E tive a surpresa de encontrar agressões gratuitas à minha faculdade.
    Henrique,
    vc provou ser um belo representante dos estudantes ao defender a nossa academia !
    Aranda,
    vá fazer fofocas na sua faculdadezinha… nos deixe em paz.

  9. PARA O DESATAREFADO DO DCE-UNAMA disse:

    vcs ficaram com medo do que eu escrevi anteriormente…pq o que eu falei foi tudo verdade minha gente…só deixaram a metade da minha fala´…mais tudo bem…eu sou DUCIOMAR, SEMPRE SEREI DUDU… nao sou servidora pública, sou estudante…e se de fato este site fosse para tecer opniões pq nao deixaram a minha, como direito à democracia…
    O dudo incomoda muita gente e pode ter certeza continuará incomodado…tire seu cavalo da chuva…ele vai continuar sendo PREFEITO DE BELÉM e portanto os incomodados que se mudem OTÁRIO PETISTA!!
    aGORA PODEM APAGAR!!! dudu de novo é duciomar cuidando do povo…dudududududududu…

    • Lafayette disse:

      Prazada(o), seja-lá-quem-for, o dono deste blog publica o que quiser. Se você quiser postar o que VOCÊ quiser, é fácil, bem fácil por sinal. Escolha WordPress, Blogspot, Net, e muitos outros, nem precisa de tutorial, o caminho para se criar um blog é auto-explicativo.

      Por outro lado, nunca foi censurado nada por aqui, com relação aos posts do Caso Duciomar. Nem seu, nem de ninguém (não estou dizendo qua não vou fazê-lo, só estou afirmando que ainda não rolou qualquer corte por aqui). A moderação é direito meu, e só acontece quando vejo, ou agressão banal, ou bobagem – tudo a meu critério de julgamento.

      Pode – eu disse pode – ter acontecido de você não ter concluído o comentário direito e clicado, encerrando, inadequadamente, ou de eu ter movido para lixeira indevidamente. De qualquer forma, se você quiser postar novamente, estou à disposição.

      Tanto você (mesmo que de forma anônima), quanto os demais está exercendo a livre opinião, com todos os ônus e bônus a ela inerentes, e fico grato que um dos meios seja por este singelo blog.

      Mas, vai um conselho: sem agressão barata, não vale a pena. O debate de idéias é o que, na maioria das vezes, nos resta antes da barbárie geral.

      • Ôpa! Sempre tem a primeira vez (tomara que não seja de uma série). Acabei de não aprovar um comentário com termos chulos, com agressões que, em nada, mas em nada mesmo, contribuem para o momento, ao debate das idéias postas.

        Lè ètat est moi

  10. rick disse:

    me diga uma coisa!o pareçe do ministerio publico federal mantendo adeciçao de cassaçao do duciomar ou outros prefeitos nao valem em nada?obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s