Duciomar cassado – Diário do Pará on line

O Diário do Pará on line, publicou esta matéria sobre o caso da Cassação do Duciomar Costa. Leiam enquanto a edição de sábado do jornal impresso não está nas ruas.

Sexta-feira, 04/12/2009, 19:56h

Foto: Everaldo Nascimento


José Priante pode tomar posse nesta segunda após diplomação

Os vereadores que estavam reunidos na Câmara de Belém, na noite desta sexta-feira decidiram não realizar a sessão para empossar José Priante, pois o juiz Sérgio Andrade Lima, que determinou a cassação de Duciomar, não foi encontrado para autorizar a diplomação do segundo colocado nas eleições municipais.

Porém, na segunda-feira(07) os vereadores irão se autoconvocar empossar José Priante do PMDB.

Por volta das 20h desta sexta-feira, Luisiel Guedes, representante do PMDB, levou a sentença do juiz para que o Presidente da Câmara Walter Arbarge tomasse conhecimento dos fatos e os vereadores optaram pelo fim da sessão.

Em entrevista ao Diário do Pará, Priante afirmou que vê todo o processo com serenidade. “Todo o processo de investigação partiu do Ministério Público, existem provas e uma apuração dos fatos. Aguardarei todas as etapas desse processo de posse com serenidade”, concluiu.

Manifestações

Os manifestantes que estavam reunidos na frente da Prefeitura e da Câmara Municipal já foram dispersados. Segundo informações do Inspetor Adaiton Tavares, da Guarda Municipal, aconteceu a princípio uma movimentação maior no Palácio Antônio Lemos. “Estava sendo encerrado o evento do Confitea e isso acabou aglomerando um número grande de pessoas nas redondezas. Tudo foi acompanhado tranquilamente e agora a situação está normalizada.Ninguém foi detido”, afirmou.

O Caso

O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), teve seu mandato político cassado. A decisão foi tomada pelo juiz Sérgio Augusto Andrade Lima, da 92ª Zona Eleitoral de Belém. Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cassação teria acontecido em virtude da acusação de abuso de poder econômico durante a reeleição de 2008. Toda a chapa de Duciomar Costa, que concorreu em 2008, incluindo seu vice Anivaldo Vale (PR).

O juiz Sérgio Lima decidiu ainda no mês de junho deste ano propor uma representação eleitoral que pedia a cassação do registro da candidatura – e a consequente perda do mandato – do prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa (PTB), e de seu vice, Anivaldo Vale (PR).

Mais informações na edição deste sábado (5) do Jornal Diário do Pará)

(Diário Online)

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Duciomar cassado – Diário do Pará on line

  1. Flordeliz disse:

    Boa tarde!A justiça precisa ser feita, as pessoas não estão sendo atendidas na saude também como foi prometido.

    Deus há de trazer a juízo todas as obras,até as que estão escondidas,quer sejam boas,quer sejam más.AMÉM?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s