GAT in concert IV – é pra lá que eu vou… lá lá lá rá lá lá…

O Waldemar Henrique foi maestro, pianista, escritor e compositor. A mistura portguesa e indígena que corria nas suas veias, e o seu contato com a cultura e folclore amazônicos, impreguinou a sua obra artística.

Maestro Waldemar Henrique

Aqui em Belém, ele é nome de Praça, bonita por sinal!

Praça Waldemar Henrique

É também nome de Teatro.

Teatro Waldemar Henrique

Foi criado e nomeado em 17 de setembro de 1979, com o objetivo, primordial, de ser palco de apresentações de grupos experimentais de teatro e demais almas artísticas. Fica na Praça da República.

Já foi cinema, o RADIUN, e já foi sede da Caixa Econômica Federal.

Mas, ontem e hoje, sedia o GAT in concert IV, o maior evento musical da cidade, do Estado, do Brasil, quiçá das Américas, do Mundo, ou, e porque não… DO UNIVERSO!

Na verdade, é uma séria brincadeira que o Serginho Barbosa e trupe, que comandam e, literalmente, tocam esta escola músical, que fica ali na Rui Barbosa, logo depois da Brás de Aguiar, lado esquerdo, produzem como trabalho final de ano letivo escolar.

É uma festa!

A garotada, garotos, garotas e crianças, apresentam-se nestes dois dias. A músicas são escolhiadas pelas mesmas, aprendidas e ensaiadas na sala de aula, em casa, no colégio.

Os professores, neste dia, ficam babando por suas crias.

É uma festa, como falei. Há convidados especiais, que fazem, ora o vocal, como é o caso do competente Marquinho, do Marquinho e banda, cantor da terra, e garantia de qualidade  e diversão (qualquer evento, de convenções empresariais à casamento com ele e sua banda infernal, é certeza de excelente e prazerosa diversão), ou uma guitarrada, uma batucada.

De vez em quando, alguns marmanjos sobem ao palco!

clique na imagem para ampliar:

E teve, tambem, a Vitória arrebentando na batera!

Escutem música! Toquem música! Façam música… é um santo remédio!

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

3 respostas para GAT in concert IV – é pra lá que eu vou… lá lá lá rá lá lá…

  1. CJK disse:

    Sei que o blog não é só de política, mas anote: o secretário de Obras, Francisco das Chagas, o deputado Chicão (PMDB) mandou uma carta à governadora pedindo demissão.

    É um desdobramento interessante para esta articulação pré-eleitoral, não acha?

    • Chicão (PMDB) sair da Seop diz menos que o resultado disto na Assembléia Legislativa. A dança a ser sapateada é por lá.

      Na Seop Chicão não fará falta, ou melhor, não marcará presença, em que pese, claro, ele movimentar mais que o “muito menos” que se propagava por aí, afinal, Secretário é Secretário e ponto.

      A dança revela-se interessante na Casa das Leis.

      Jader sabe jogar o jogo político. Quando Ann Pontes saiu da Paratur, ele mostrou como irá tratar o assunto 2010: vem, se não, eu vou (mas não muito, é claro)!

      Jader fica catitando, aqui e acolá. Ele pensa, e mais, deixa os outros pensando por ele. Lá na frente, pega “os pensamentos”, dele e de todos, arruma a bagunça, e, eureca, tem um protocolo de medidas prontinho. 😉

      São vário tabuleiros em que o jogo será jogado. Em Brasília é um deles. Lá, com a chefia, que por lógica, defenderá a continuidade aqui, de como está, afinal, dona Dilma vem aí.

      Aqui, em terras paraoaras, por exemplo, o Parcifal dá a dica: Esquizofrenia catatônica.

      *Minhas análise são superficiais sobre política, pois sou mais de escutar tal arte, no qual você é mestre com pós-phd. Abraço.

      **Quando é que vamos comer aquele prato adubado lá no velho?

      _________/
      Atualização:

      Ei, CJK, vai no Espaço Aberto.

  2. CJK disse:

    Lafayette, semana que vem, sem falta, realizaremos uma investigação ambiental-gastronômica nas nascentes do Uriboca. Vou levar uma turma comigo, para encerrarmos o ano. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s