A CIDADE ANTIGA: leitura obrigatória

Recomendo A CIDADE ANTIGA, de Fustel de Coulanges (acabei de recomendar ao amigo Yúdice, devido a esta postagem: Ao livre pensador).

Disse assim, lá no Blog do Yúdice:

Yúdice e demais, creiam em mim, que eu vos  libertarei! rsrsrs – pô, já começo brincando, desculpe-me, sei que pra uns isto é coisa séria.

Mas pra mim não é… é apenas histórico.

Amigo Yúdice, fui lá… tudo sobre religião, sobre divino, sobre sobrenatural, sobre céu, inferno, tupã, iara etc etc etc é tão antigo, mas tão antigo que, de tão antigo, parace ser novo, descoberto agora, novidade revelada, algo ‘natural’ a este ser vivente, que caminha sob a Terra há, no mínimo, 110 mil anos.

Amigo Yúdice (e demais) vou lhe indicar um livro, se é que voce ainda não o leu (não compre umas edições de bolso, que tem por aí. Compre uma edição de luxo, com fotos, gravuras, é mais interessante), o A CIDADE ANTIGA, de Fustel de Coulanges, Ediouro.

Leia-o com força, com vontade, mergulhe, pare, pesquise o que leu, volte pro livro, leia, pare, pense, pense, pense, leia sobre o que leu lá, volte, leia de novo, pense, pense, pense…

Não é para acreditar no livro não! Duvide dele o tempo todo. Se necessário, brigue com o livro! rsrs.

Depois, por favor, diga-me o que viu, o que lhe foi revelado. Diga-me, diga-nos aqui mesmo no blog.

E, agora digo aqui: A PALAVRA VOS LIBERTARÁ!

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Mistérios que me afligem a alma!, Na Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A CIDADE ANTIGA: leitura obrigatória

  1. Ciça disse:

    Depois de eu já tá aqui tu me manda uma dica dessa pequeno?

Deixe um comentário

