Icuí City

Ana Júlia, no seu blog, ontem, avisou e comunicou:

Granja do Icuí vai ser doada para construção de casas populares

Possibilitar o sonho da casa própria as famílias do Pará, reduzir o déficit habitacional e trabalhar com muito vigor determinação para que a casa própria tenha qualidade e chegue primeiro aos que mais precisam, essa tem sido uma determinação do meu governo. Tenho buscado a parceria de prefeitos, da Caixa Econômica, do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
Esse trabalho firme tem dado resultado: a Cohab, que é a Companhia de Habitação do Pará, tem 44 anos de existência e nosso governo, em 4 anos, vai entregar ao povo do Pará 35 mil habitações. O sonho da casa própria para 35 mil família, no mínimo, já que existem situações que até 2 ou 3 famílias moram juntas.
E a casa própria não para nesse número. Decidi que a residência governamental do Icuí será doada para a construção de casas populares. Faz muito mais sentido construir centenas de casas populares naquela imensa área, do que mantê-la para um governante.
Postado por Blog Ana Júlia às 17:21 2 comentários

Não conheço a Granja do Icuí de perto. Certa vez, tempos atrás, sobrevoei-a de ultraleve. Lá de cima me pareceu grande, bonita, um oasis no meio da vida de batalha do dia-a-dia. Mas achei distante, pelo menos, distante o suficiente para morar o governador do Estado. Lembro que pensei: “vai ver que é pra ser assim mesmo, quanto mais longe, mais fácil rola a conversa pra boi dormir.”. Pensei, também, “isto poderia virar era um parque pra galera, campos de futebol”.

A idéia de casas populares não é ruim… mas, fico me perguntando, porque os governantes não fazem casas populares na cidade, dentro da cidade. Tem tanto terreno, tanto imóvel enorme, com galpões abandonados por aí, no meio da cidade… era só desapropriar e meter ficha… sei lá, devaneios!

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Ser político. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s