Vem ver o que é acesso de sucesso!

Todo blogueiro busca acesso ao seu blog? Nem todos. Conheço blogueiro que, ao contrário, esconde-se e só convidados acessam o seu blog. Outros, nem isto: acesso bloqueado.

Acesso diário, por hora, por mês, por ano, por segundo… tudo é motivo para pirar na maionese.

A quantidade de gente acessando um blog, não raro, chega sem que o próprio dono faça um tchum para tanto. Também tem uns métodos, bastantes divulgados, na  Web. Ora, você que possui um blog, tente postar usando os termos: Sexo, Deus, “Lua Nova”, etc., e/ou suas versões em inglês, como Sex, Twilight…

Sem esquecer que quantidade não é sinônimo de qualidade, e vice-versa ao contrário, que nem feijão com arroz.

Sempre digo que um blog depende do fim a que se destina e de quem o atualiza. Vai sempre refletir a pessoa e o seu público alvo, o assunto que permeia o site.

Uma das coisas mais discutidas na Web são os critérios de avaliação, de como determinada pesquisa chegou ao ranking… chegou e checou o número de acessos, já que, não raro, estes dados são escondidos pelo próprio blogueiro.

A verdade é que ainda não há uma forma de auditoria, inconteste, para este tipo de levantamento.

Mas, há aquela em que você mesmo, com papel e lápis na mão, faz. Este levantamento é só você e você.

Há muitos anos frequento o blog da Scully. Hoje, a Scully do BBB & TV – ela está ali no rol ao lado.

Num domingo, dia 15 de outubro de 2006, A Scully resolveu criar um blog pra falar de filmes, seriados, realities shows e etc.. E ela é fera nisto! Faz análises impecáveis e impagáveis sobre os participantes. Quando começa um Big Brother Brasil – BBB, a Scully fica voltada exclusivamente para a casa mais visitada do Brasil (pô, Bial, muda este slogan!). Mas, durante o ano todo, ela comenta sobre vários outros realities, seriados, brasileiros ou estrangeiro.

Impagáveis suas postagems e comentários de O Aprendiz, quando o Justus comandava o programa na Record !

O que é interessante, pelo menos pra mim, é que o blog Scully no BBB & TV fica aqui no Norte do Brasil, bem acolá, em Manaus. Sim, a Scully é manauara. É interessante, disse, mas nada de espantar. Só se espanta quem ainda não percebeu que a Web não tem fronteiras, limites. O blog da Scully é bom e é isto que interessa à internet.

A Scully tem um marcador de acessos, na barra lateral de seu blog. Está, agora, já, neste instante com 4.322.464 de visitas, dei F5, ganhou 9 acessos. Acho (nunca me comuniquei com a Scully) que ela já zerou algumas vezes o marcador. Penso que ela zera de vez em quando, só pra zoar! É mole?

Dia 04 de março marquei, às 07:54h, 4.299.275 acessos. Hoje, às 11:38, estava com as 4.322.464!

Isto dá 23.189, por extenso, vinte e três mil, cento e oitenta e nove acessos diários, EM MÉDIA !

Ela não tem uma propaganda, um método comercial ou artificial de encaminhamento de acessos, nada disto! Scully é blogueira da gema e porque gosta do babado!

Repito, o blog da Scully no BBB & TV fica no Norte. Você quer se divertir, gosta de TV & BBB? …vá lá! Ah, se não gostar, vá lá também, assim aprende a gostar! 😉

Ps.: Outro dia falo de uma outra blogueira, esta mais perto ainda, que basta ela colocar, por apenas alguns minutos no seu twitter: Gostei disso: linkar a postagem, para que a dica do blog indicado tenha uns 500 acessos de plus.

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vem ver o que é acesso de sucesso!

  1. Belenâmbulo disse:

    se essa “outra blogueira, mais perto ainda” for quem eu estou pensando, confirmo o seu comentário. Nas poucas vezes em que ela tuitou o Belenâmbulo, um monte de gente passou lá para conferir mesmo.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s