De arrepiar!

Com esse recente acidente fatal (o piloto da aeronave, Capitão Anderson Amaro Fernandes, faleceu no acidente), ocorrido no dia 02, por volta das 17h, com uma aeronave T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, numa de suas maravilhosas apresentações, na cidade de Lajes(SC), lembrei-me de um outro.

Numa sexta-feira, 6 de julho de 2007, às 02:48h postei Acidente no Show Aereo da Ucrania. Desde então, vira e mexe este post é visitado por aqui – já foram 273 visitas. E, claro, sempre aumentam quando um acidente aéreo acontece. As cenas são impressionantes.

É um acidente ocorrido em 27 de julho de 2002, durante um show de acrobacias aéreas no aeroporto de Sknyliv, na Ucrânia. Matou 84 pessoas e deixou mais de 100 feridos! (estes números variam dependendo da fonte, mas esta é a média)

Um caça russo Sukhoi Su-27 caiu sobre a multidão que acompanhava o espetáculo. Na explosão, pedaços da fuselagem do caça foram arremessados sobre o público. Os pilotos conseguiram ejetar de pára-quedas. Em 2005 piloto e co-piloto foram condenados a 14 e 8 anos de prisão, respectivamente.

É que, depois de uma investigação pelas autoridades da Ucrânia ficou demonstrado que o acidente foi provocado pela insubordinação dos pilotos, que improvisaram acrobacias.

“A causa principal do acidente do avião foi que não se respeitou o plano de vôo e foram feitas acrobacias aéreas não previstas no programa”, informou o chefe da comissão investigadora, Evhen Marchuk, durante uma entrevista à imprensa em Lviv.

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em As maiores cagadas da face da terra!, Na Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s