Mera opinião

O PSDB é uma lástima na oposição. Aqui no Pará então, piora a questão! No Nacional, não é capazes nem de se articular sobre um tema, sobre um foco, sobre uma CPI. O PSDB/Pa não me convenceu como opositor do PT/Pa nestes 4 anos de governo da Ana Júlia.

Sabe, dou maior valor na oposição política, seja qual ela for, de como ela cante, de que forma ela atua. Só não pode ser incompetente. Um sistema político onde não ocorra o contrapeso político da oposição, vira ditadura do herói-sem-causa.

O PT/Pa não me convenceu como situação nestes 4 anos de inédita posse do poder central do Estado. O que era para ser mais, ficou dando volta em si por um bom tempo, até que viessem as obras federais, as empreiteiras nacionais e o acerto, finalmente, de como e por onde melhorar a arrecadação fiscal própria. Mas, aí, já era tarde.

O PT/Pa é bom mesmo na oposição. E sem este papinho de que “mas o PT só sabe fazer isto, ser oposição”. Primeiro, porque não cabe este “só”, esta dimunição. Ora, este “somente” o PSDB/Pa não soube nem ser. Segundo, porque o PT nacional mostrou, nestes 8 anos, que sabe fazer a situação e, de quebra, dominar a oposição.

A questão, no PT/Pa, é que a Ana Júlia não soube lidar com as tendências internas regionais de seu partido. Para uns, internamente, ela soube lidar muito bem com a DS – Democracia Socialista, da qual faz parte, desequilibrando até as forças, para outros, ela se cercou de assessores e secretários que a sufocaram e não deixaram que ela atuasse da forma que lhe é natural: aguerrida, vanguardista, com juventude. Pode ser tudo isso, e pode ser nada disso. Ou, mais ou menos…

O certo é que, conforme já disse aqui, em Eleições 2010, a Ana Júlia termina seu mandato (pode até ser reeleita, e aí é favor ler: “…termina seu 1º mandato…”)  como Governadora do Pará me dando a impressão que se perdeu entre assessores próximos, cabo-de-guerra interno e impossibilidade fisiológica de ter como parceiro o PMDB/Pa, do Jader Barbalho.

Torço que, uma vez na oposição a partir do ano que vem, o PT/Pa atue fortemente, com reponsabilidade e determinação para que o equilíbrio das forças sociais esteja presente. E, caso fique mais 4 anos no poder, reveja, urgentemente, todos os seus erros. Expurgue, de uma vez por todas, o câncer que lhe corrói por dentro.

Repito: quero que o Jatene retorne ao Governo do Estado. Quero que a oposição política retorne ao seu nível de competência e espero (há sempre uma esperança, já disse o poeta) que a população melhore de vida.

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Ser político. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Mera opinião

  1. Pedro Nelito disse:

    Lafa,
    Que desejo mais escroto…
    Bora conversar depois, ok?!
    Um forte abraço irmão.
    Pedro

  2. Pedro Nelito disse:

    Lafa,
    Larga a porra do tuiter e atualiza o blog.

  3. Marrodsan disse:

    Hehehehe….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s