E O TERRA DO MEIO VAI FECHAR

Direto do blog Tipo Assim… Folhetim.

E O TERRA DO MEIO VAI FECHAR

26/01/2011
por André Costa Nunes

E O TERRA DO MEIO VAI FECHAR

 

Esta é a última semana de funcionamento do Restaurante Rural Terra do Meio.

Domingo, 30 de janeiro de 2.011.

Inaugurou em 30 de maio de 2.009, sabendo que não era imortal posto que é chama, mas foi infinito enquanto durou.

 

O réquiem formal termina por aí.

 

O que eu queria mesmo era dizer que foi prazeroso!

Nunca curti tanto.

Vi e revi velhos amigos. E aí se incluam os novos que em um passe de caruana, de repente, viraram amigos de infância e, o que é melhor, relembrávamos reminiscências não havidas.

No início levei uma bronca da encantaria, a velha turma daqui, com quem convivo há quarenta e três anos. O Maraca, o Curupira, o Mapinguari, a Matinta, e até o Capelobo. Com letra maiúscula, sim senhor, porque a encantaria também é gente.

Quarenta e dois anos de convivência achavam que tinham direto de pelo menos ser ouvidos.

Até acho até que tinham. No início ficaram amuados, mas canalhas que são, logo aderiram ao espírito da coisa. Ensinaram-nos a fazer perfumes com ervas, raízes e cipós do mato, licores mil, inclusive seu mais recôndito segredo: licor de flor de jamburana.

Vão sentir falta. Eu também, claro, mas nos acostumaremos.

E tudo vai voltar a ser como antes nas cabeceiras do rio Uriboca. Sem essa de nostalgia, apenas lembranças. Todas ótimas.

 

Informe publicitário:

De vez em quando, espero que muitas vezes, abriremos para eventos programados. Aniversários, casamentos, confraternizações, ou, mesmo, aluguel para gandaia.

As canoas, o salão, as malocas, as trilhas, as jaçanãs, as castanheiras seculares vão estar nos trinques. A Gilmara, o Maraca, a Dona Édina cozinheira, a Graça, também.

O telefone é o mesmo, (91) 3255-1882

Fim do informe publicitário.


Estou cuíra para citar um mundo de gente, amigo(a)s, blogueiro(a)s, jornalistas e demais canalhocratas que embalaram e se deixaram embalar por este sonho.

Abraço a cada um de vocês na lembrança do Baratinha-Ronaldo Barata e do Juca-Juvêncio Arruda.

Sempre nos veremos nos botecos da vida, ou, quem sabe um dia, aqui mesmo embalados pela magia da flor da jamburana.

 

andré costa nunes

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Na Geral. Bookmark o link permanente.

6 respostas para E O TERRA DO MEIO VAI FECHAR

  1. ANDRÉA MAIA disse:

    André não sei seus motivos pra fechar,mas é uma pena todos só falam bem do TERRA DO MEIO,EU VOU LÁ NO SÁBADO,VAI ESTAR ABERTO? TUDO DE BOM!

  2. tadeu disse:

    Como sou que nem aquele teu amigo botafoguense , motivo de uma cronica engraçadíssima , a culpa foi minha , afinal fui duas vezes no restaurante mais bacana que conheci , posso dizer que conheço alguns , e nas duas vezes houve infortúnios.A primeira cheguei as 15:00 hs para encontrar e farrear com Juca e Lafa e cruzei no caminho com eles voltando(sem que eu soubesse) pois haviam junto com teu outro filho médico (me passou o nome) checado os exames do junto e constatado que o caso era sério e infelizmente era mesmo, como não sabia achei que todos tinham furado e saborei minha pescad com cerveja apreciando a Amazônia.Na outra vez , tempos depois , fomos de farra eu , Lafa , David , uma bonita que tb me passou o nome e o motora Pedro Nelito , quando iniciávamos os trabalhos ainda na breja chega a notícia de um acidente com o carro da esposa do Lafa e a turma foi embora , fiquei mais um tempo contigo e teu filho médico bonitão (não é viadagem , é constatação) que me deu uma carona dirigindo devagar pois fui presenteado com uma garrafa do líquido precioso que por sinal tomei todo a noite e perdi o voo dia seguinte.
    Portanto aí está , assim como teu amigo sou um tremendo pé-frio , já que botafoguense.
    Agora nada disso apaga os poucos momentos contigo e todos no lugar onde gostaria de almoçar todos os domingos com minha família.
    Peço licença ao Milton e canto pra vc , Esther e a ninhada :
    “outros outubros virão , outras manhãs plenas de sol e de luz……
    Se muito vale o já feito mais vale o que será”
    Abraço forte
    Tadeu

    • Amigo, você, só por ser nosso amigo, já é um pé-de-coelho, afinal, nos deu a sorte de conhecê-lo.
      Pra você, o Terra do Meio estará sempre aberto, e os licores, aromas e quetais sempre à disposição.
      Quando vens por estas paragens?

  3. tadeu disse:

    Lafa , em abril tomamos uma , de preferência na companhia do grande André Nunes.
    Cara me esqueci o nome do gente fina do teu irmão , assim como do amigo botafoguense do André sobre quem nosso mestre escreveu uma das crônicas mais deliciosas que li e que achava que tudo era conspiração contra ele pelo fato de ser Botafoguense , assim como eu.Acho que o Alzheimer está na porta.
    E digo , a sorte é minha de tê-los como “chapas”
    Abraço forte
    Tadeu

  4. tadeu disse:

    Andre e Lafa , lá em cima onde está escrito : “checado os exames do junto” leia-se “checado os exames do Juca”. Isso é claramente crise de abstinência de Jamburana.
    Abs
    Tadeu

Deixe um comentário

