NA MOSCA!

FotodeWagnerOkasaki

 

*Fotografia espetacular do não menos espetacular fotógrafo e gente mui buena, Wagner Okasaki, do Benâmbulo.

Todos nós, moradores de Belém ou não, sabemos que o trânsito e o transporte público são os “nós górdios” da cidade! E que, ambos, precisavam ter a frente um especialista!

Zenaldo Coutinho acerta em colocar na CTBEL – Companhia de Transporte do Município de Belém, a Profa. Especialista, Mestra, Doutora, Phd e Inteligente, MAISA TOBIAS.

Sou um interessado, leigo, em “saber” sobre “cidades”. Gosto de ler, ouvir e ver palestras e debates sobre o assunto (…começou quando li, há uns 20 anos, “Landi, esse desconhecido (o naturalista)” e o “O bi-secular Palácio de Landi“, mas, mais fortemente, o “Contribuição à História de Belém” e “Evolução Histórica de Belém do Grão-Pará“, todos de Augusto Meira Filho. Leiam!), e, invariavelmente o nome da Profa. Maisa Tobias cai no colo de quem busca sobre isto.

Ela – com mais uns outros safos – tem uns projetos acadêmicos (…sim, Zenaldo fez algumas escolhas totalmente técnicas e foi buscar na fonte universitária algumas pessoas para trabalhar pra ele. Mérito!) espetaculares, mas o que mais gostei de ter lido é sobre o “projeto D-FLUVIAL“!

Nada, nada, apenas se propõe a ser uma das (OU A GRANDE) soluções para o CAOS DO TRÂNSITO DE BELÉM!

A Profa. Maisa Tobias tem um livro, o “GRANDE BELÉM: FACES DE DESAFIOS DE UMA METRÓPOLE INSULAR“, que deveria ser distribuído nas esquinas de Belém. Sim, de graça (claro, bancado por um mecenas, pois as pessoas ainda insistem achar que escritor não pode/deve ganhar dinheiro com sua produção intelectual …Andre Costa Nunes que o diga!)!

Como a esperança é a última que morre, espero que a Profa. Maisa desate o nó e mande a lenda “plantar batatas”. Belém merece!

Ps.: Segue um link mostrando, uma pequena parte, do que falo:

http://www.ipen.org.br/downloads/XXI/187_Tobias_Maisa_Sales_Gama.pdf

Anúncios

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Ser político e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para NA MOSCA!

  1. Belenâmbulo disse:

    olha só!
    onde encontramos esse livro da profa. Maisa Tobias?

    Os do Augusto Meira Filho estão disponíveis na Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br/q/augusto-meira-filho)

  2. Lucas Arruda disse:

    Não tem nada a ver com o post, e eu tenho esse péssimo hábito, mas acabei de ler um pedaço dum livro, alí no centro cultural sp, sobre o teorema da incompletude do Gödel, que entre outras coisas falava sobre a revolução que foi pro pensamento científico e filosófico, junto com a teoria da relatividade e o princípio da incerteza. Mind blowing.
    Lembrei de ti, leigo curioso, como eu. Espero que vá tudo bem.
    Abração!

    • Estou preocupado agora… o amigo lê sobre o teorema da incompletude do Gödel, que nos leva ao princípio da incerteza de Heisenberg e lembra de mim… o que foi que fiz, o que, meu Deus??? 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      Por aqui vai tudo bem, querido amigo. Trabalho, diversão e arte. E aí, vai bem? Mente sã, heim!?

  3. Lucas Arruda disse:

    hehehe.
    aqui tudo tranquilo, íngreme e chuvoso. mente sã, corpo nem tanto. férias começando hoje, esse fim de semana volto pra casa, e espero voltar pra cá depois do carnaval. meu estômago clama por comida de mãe rsrs. espero aumentar meu arsenal culinário nas férias rs.
    vi um comentário teu lá num posto do flanar, a preta tá em monsarás ainda, agora na companhia da pretinha, vira-lata que nós adotamos e que foi assim batizada, sob meus protestos. agora nunca sabem quem é quem rs.

  4. Álvaro Grego Junior disse:

    Passado 1 ano de gestão, realmente eu estou vendo o quão a senhora Maísa Tobias é a Profa. Especialista, Mestra, Doutora, Phd e Inteligente… (irônico)
    Belém se tornou um “nó de marinheiro”, com “invenções” nada inteligentes, inclusive neste mesmo ponto onde a fotografia em questão foi feita.

    A teoria é muito diferente da prática, e isso ela está fazendo questão de deixar bem claro em sua gestão. Os atos falam por sí só! Ciclistas, motoristas e pedestres “agradecem” tamanha inteligência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s