Choro das 3

Coisas que acontecem.

Estava, sábado último, voltando de Fortaleza, terra de Nonato “Baião Erudito” Luiz, de quem já tenho 14 CD’s – todos fantásticos – eis que, no aeroporto, em uma loja de discos, encontrei o Choro das 3 – Meu Brasil Brasileiro.

No CD das meninas – como elas assinam – aprendi que são: Corina Meyer Ferreira (flauta e flautim), Elisa Meyer Ferreira (bandolin, banjo e clarinete) e Lia Meyer Ferreira (violão de 7 cordas). Ufa, que família!

Ao que percebi, são de Tatuí/SP, mas, atualmente estão morando em São Paulo, capital, e estão na web aqui.

Coisa finissima…

chorodas3.jpg

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Choro das 3

  1. Céli disse:

    Essas gurias são aki da minha região, se eu não me engano, Tatuí, a capital Brasileira da Musica!!!

  2. joão nicodemos disse:

    Estas meninas são maravilhosas!! Tocam com técnica e emoção . ´Fiquei muito feliz em conhecê-las recentemente, tocando em uma mostra de lutheria, no Ceará. Privilégio de quem puder conhecê-las e, melhor ainda, tocar com elas.
    Parabens meninas, bela família!!

  3. Lafayette disse:

    “Técnica e emoção”. Você disse tudo!

    Dois requisitos fundamentais para “musicar-se”.

    Obrigado pela visita, João, mas você tocou com elas?

    Você é? :

    “Descobri na viola um veículo para expressar meu sentimento de brasilidade”. Assim João Nicodemos, artista da culturalmente efervescente região do Cariri cearense, sintetiza sua musicalidade expressa por meio de uma forma peculiar de tocar a viola. Multiinstrumentista e professor, Nicodemos toca e ensina violão, cavaquinho, flauta doce, flauta transversa, rabeca, viola de dez cordas, guitarra, contrabaixo e saxofone. Como compositor, está preparando seu CD “Viola e violeiro”. Gosta de viajar Brasil afora difundindo a cultura popular, com destaque para sua “viola inxirida”, uma viola com afinação goiano-mineira, cuja execução mescla técnicas de violão e viola, resultando numa sonoridade diferenciada.”

    Cuja ficha técnica está aqui? :
    http://www.bnb.com.br/content/aplicacao/Centro_Cultural/eventos_julho_2007/gerados/artista_festival.asp

  4. joao nicodemos disse:

    Sim, sou eu, ou melhor, um dos “eus” que pratico…
    abs!

  5. Lafayette disse:

    E bote “eus” nisso, meu camarada!

    Viola é uma meta a ser encontrada por mim, um dia.

    O Cariri (amigo meu jipeiro) representa muito bem tua região: Alegre, inteligente e amigo.

    Volte sempre.

  6. Jorge Nascimento disse:

    Prezadas Elisa, Lia e Corina:
    Eu não as conhecia. Até o 23 de abril de 2010. Vocês participaram de um programa de esportes, cujos apresentadores são o Dudu e o Trajano. Era fã do programa, virei fã de vocês.
    No momento em que Corina – tão jovem – ve certeza absolutacomeçou a falar sobre uma apresentação de Pixinguinha no programa de Almirante, na Rádio Tupi,tive certeza absoluta de que esse país tem jeito. Fiquei profundamente emocionado com a sensibilidade e a técnica de vocês.
    Desejo-lhes uma carreira plena de sucesso.
    Um afetuoso abraço,
    Jorge dos Santos Nascimento

  7. Mário de Siqueira Passos disse:

    Não podia de deixar de comentar a apresentação de vocês. A qualidade das musicas, a perfeição, a beleza do conjunto, a harmonia de todos os participantes do conjunto, nos traz não só a felicidade de ouvir, mas também uma paz que nos tranquiliza. Obrigado e parabens por tudo que vocês fazem.
    Mário Siqueira Passos

  8. paulo da silva rodrigues disse:

    assisti na tv a cabo no dia 14/06/12 (onten) fiquei apaixonado. não sei tocar nenhum instrumento, más, gosto do quê é bom , PARABENS.

  9. Tiago disse:

    Elas são de Porto Feliz e permanecem morando por lá.

Deixe um comentário