Terra, Vida e Esperança (Luiz Gonzaga)

Luiz Gonzaga, Seu Lua…

Se você conhece música mais profunda e poética sobre a certo da vida e o nordeste, me apresente, por favor…

Terra, Vida e Esperança
Luiz Gonzaga
composição: Jurandir da Feira

Estou no cansaço da vida
Estou no descanço da fé
Estou em guerra com a fome
Na mesa filho e mulher

Ser sertanejo, senhor
É fazer fraco, forte
Carregar asa ou sorte
Comparar vida com morte
É nascer nesse sertão

A batalha está acabando
Já vejo relampear
Abro o curral da miseria
E deixo a morte passar

O que eu sinto meu Senhor
Não me queixo de ninguém
O que falta aqui é chuva
Mas eu sei que um dia vem

Vai ter tudo de fartura
Pra quem teve e hoje não tem

Sobre Lafayette

Xipaia... o último dos guerreiros!
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário